total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Já estamos nas meias finais!!!

O Rio Ave venceu hoje o Estoril por 3-0 e já está nas meias finais aguardando agora o adversário que será o vencedor do Sp. Braga - Arouca, sendo as meias finais disputadas a duas mãos.
O Rio Ave entrou com um onze com algumas alterações, com Pedrinho no lugar de Lionn, meio campo com Wakaso, Tarantini e Zé Paulo, Krovinovic no lado esquerdo do ataque, Ukra do lado direito e Yazalde no centro.
Foi um Rio Ave muito forte que esteve hoje em campo, perante um Estoril que desiludiu em termos de futebol jogado (será que fizeram um remate à baliza de Cássio?!). O Rio Ave foi sempre melhor e mais uma vez a eficácia foi preponderante para nos dar tranquilidade, uma vez que marcamos logo no primeiro remate à baliza com uma grande cabeçada de Tarantini após cruzamento de Ukra aos 7 minutos. Continuámos a mandar no jogo e a fazer uma grande primeira 1/2 hora com mais ocasiões de perigo por Ukra e Yazalde. Nos últimos 15 minutos da primeira parte baixámos o ritmo mas sempre com o jogo controlado e sem o Estoril criar perigo. Penso que o único remate que o Estoril fez na primeira parte saiu junto à bandeirola de canto.
Na segunda parte, o Estoril começou mais atrevido conseguindo fazer os primeiros remates mas sem acertar na baliza. Nós, voltámos a ser eficazes e a marcar no primeiro remate à baliza da segunda parte por Krovinovic aos 53 minutos. Estava bem encaminhada a eliminatória e se alguém esperava uma última reacção do Estoril, esta não se fez sentir. Muito pelo excelente jogo do Rio Ave que foi ganhando a batalha a meio campo, com a defesa sempre a superiorizar-se aos avançados e com o nosso ataque a ir criando perigo.
O 3-0 acaba finalmente com o jogo, se é que ainda havia alguma esperança do lado do Estoril, com Edimar a combinar bem com Bressan e a rematar sem hipóteses para o resultado final que se ajusta perfeitamente ao que se passou em campo.
Vitória justa e indiscutível do Rio Ave perante um Estoril que acabou por dar menos luta do que se esperava e que justificou mesmo alguma contestação dos seus adeptos ao treinador.
Do Rio Ave não quero salientar ninguém, estiveram todos em excelente plano muito concentrados em atingir pela terceira vez consecutiva as meias finais da Taça de Portugal e que cumpriram com distinção.
Estamos mais próximos do regresso ao Jamor, falta só mais um obstáculo que com certeza iremos tudo fazer para ultrapassar.

VAMOS RIO AVE!

Sem comentários: