Depois de um crescendo nas exibições nos últimos 3 jogos, hoje voltámos a marcar passo perdendo em casa por 1-2 com o Belenenses. Entendo que o onze inicial tem sido a base mais recente, mas depois da excelente resposta dada pela equipa na 4ª feira, eu não faria tantas alterações entre esse jogo e o de hoje, manteria pelo menos Yazalde e Krovinovic de início.
O Belenenses tem jogadores no meio campo e ataque que sabem o que fazer com a bola e com o Rio Ave a "pressionar" a 2 ou 3 metros de distância é um convite a que eles joguem como querem. O Rio Ave entrou mal nos primeiros 15 minutos e o Belenenses numa das ocasiões em que se abeirou da nossa baliza marcou, com Carlos Martins a desmarcar Filipe Ferreira nas costas de Lionn que ficou a pedir fora de jogo inexistente, Rui Vieira nada podia fazer.
O Rio Ave subiu depois de rendimento e comandou as operações durante praticamente todo o resto da primeira parte. Aos 25 minutos consegue mesmo fazer justamente o golo do empate por Ukra após cruzamento longo de Edimar. Continuámos à procura do golo e o Belenenses ia recuando para a sua área retirando-nos espaços. A 3 minutos do fim da primeira parte surge no entanto o segundo golo do Belenenses em mais uma subida até à nossa área onde após alguma passividade da nossa defesa, surge um cruzamento para o segundo poste onde quase sem ângulo o avançado do Belenenses cabeceia para o poste contrário e consegue com alguma felicidade adiantar-se no marcador.
Na segunda parte o Belenenses praticamente só se preocupou em defender e baixou mais as linhas. O Rio Ave fez entrar Yazalde para o lado de Guedes, e mais tarde Krovinovic e Zé Paulo, tendo saido Bressan, Tarantini e Kayembe, mas notava-se que seria complicado marcar.
Perdemos por culpa própria, por não termos pegado no jogo desde início com a intensidade que se exigia e ganhou assim a equipa mais eficaz. Não adianta fazer mais de 20 remates, interessa é marcar mais que o adversário.
Ficamos assim para já a 4 pontos do 5º lugar e já não dependemos de nós. Dos 25 pontos que fizemos na primeira volta, estamos já com um saldo de -1 nesta segunda porque tínhamos conseguido um ponto em Belém e segue-se agora um jogo complicado em Braga a quem vencemos na primeira volta.
Nada está perdido, e não somos só nós a perder jogos em casa, todas as equipas que estão na luta pelo 5º lugar já o fizeram, mas no final será quem menos errar que será premiado.
Segue-se jogo para a Taça da Liga a meio da semana novamente contra o Belenenses, para depois defrontarmos 2 vezes o Braga, campeonato e Taça da Liga novamente.
VAMOS RIO AVE!
total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014
Agenda para 2019/20 Apostas Assistências Castigos Convocados Cromos Efemérides Nomeações Relatórios dos Jogos Rankings
LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente
EURO-ADVERSÁRIOS: Gotemburgo; Elfsborg; Dínamo de Kiev; Steaua de Bucareste; Aalborg; Slavia de Praga; Jagiellonia Bialystok;
VOTA NO GOLO EUROPEU DO RIO AVE FC / o que dizem os jornais? Record A Bola O Jogo MaisFutebol ZeroZero Bola Branca
Sem comentários:
Enviar um comentário