total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Adidas outlet?

Em três de Junho de dois mil e quinze a Lacatoni anunciou orgulhosamente na sua página do facebook o prolongamento do contrato com o Rio Ave FC por cinco anos até dois mil e vinte.

Anunciavam na altura que éramos o mais antigo parceiro da Lacatoni na Liga Profissional, há dezoito anos, e continuaríamos a ser por mais cinco anos. Ou seja, em dois mil e vinte completaríamos vinte e três anos de parceria.

Estranhamente, ou não, em dia de Santo António o nosso Clube anunciou pela primeira no seu historial um stock off até 70% do material desportivo Lacatoni desde camisolas ao calçado, inclusive produtos da época que amanhã termina.


Passados poucos dias foi desfeito o mistério deste stock off.  No dia vinte e um de Junho o nosso Clube anunciou a nova parceria com a prestigiada marca Adidas por duas épocas, ou seja, até Junho de dois mil e dezoito.

O texto que acompanhava esse anúncio informava-nos que a “nova colecção foi produzida recorrendo a produtos de última geração na escolha dos tecidos e matérias primas inovadoras…”.

A página do Rio Ave Sempre chamou e muito bem a atenção para uma ligeira adulteração do nosso emblema mas pelo que vi na apresentação do primeiro equipamento alternativo e dos guarda-redes essa gralha parece ter sido corrigida. Ao menos isso

Faltou no entanto saber quais os custos desta nova parceria e do rompimento com a anterior. Será que a parceria com a Adidas estende-se a todos os escalões e secções? Será que depois de dois mil e dezoito voltaremos a vestir a marca Lacatoni?

Entretanto os restantes equipamentos vão sendo apresentados, com excepção do equipamento principal, e o que constato é que os equipamentos apresentados assemelham-se a restos de colecção. Num passado já distante tivemos patrocínio do Nassica mas ao que parece a Adidas não tem lá loja pelo que a Meo deverá manter-se na frente da camisola.

Por sinal não sou o único que assim pensa pelo que li na blogosfera, ou no mundo facebooquiano.

Olhando para as equipas que vestem Adidas e que disputam o Europeu, como a Alemanha, ou a Copa América, no caso da camisola listada da Argentina, ou da apresentação de ontem da equipa do Benfica, facilmente pudemos ver que as famosas listas das Adidas passaram das ombreiras para a zona das “costelas”.

Desconfio muito que isto não é gama mais recente da Adidas, por isso volto a perguntar: estamos a levar com restos de colecção?

Evito por enquanto falar no “excesso” de preto no equipamento alternativo ou no facto da camisola vermelha dos guarda-redes aparentar ser sobras do Benfica ou Bayern de Munique.

Desejo sinceramente que a camisola principal, que ainda não foi anunciada, não seja restos do equipamento do Bétis de Sevilha.

Já perguntei a vários amigos mas ainda não conseguir obter uma resposta que me satisfaça e deixo-vos aqui essa pergunta:
- Por acaso o presidente ou ex-presidente do Trofense ou da SAD do Trofense, além de representante da Hugo Boss, também representa a marca Adidas em Portugal? Se sim, então vestir a Adidas é uma imposição para fechar de vez a parceira com o Trofense como clube satélite nas próximas temporadas?

Por favor, não nos comam por tolos e digam-nos sempre a verdade pois estes anos todos já mostraram que os sócios do Rio Ave FC são demasiados compreensivos com as dificuldades que o nosso Clube por vezes atravessa.

Sem comentários: