O Rio Ave iniciou o jogo treino com o Famalicão em 4-3-3, com Gil Dias na direita, Yazalde na esquerda e Guedes ao centro. Na primeira parte, o Famalicão quase não passava o meio-campo e foi logo aos 6 minutos que Gil Dias solicitado por Novais aparece isolado e na cara do guardião adversário, permite a defesa deste para canto. Na marcação Marcelo abre o activo de cabeça. Passados três minutos, novamente Gil Dias na direita num slalom que terminou em cruzamento, Yazalde simula no coração da área e deixa para Novais encostar para a baliza e fazer o 2-0. Tudo fácil, com um meio-campo muito pressionante e intenso na recuperação de bola com Wakaso, Pedro Moreira e Novais. As oportunidades sucediam-se e aos 19 minutos, mais uma jogada de Gil Dias na direita a cruzar e a terminar com um remate de primeira de Guedes para a trave. Três minutos volvidos e chegava o 3-o por Gil Dias. Aos 30 minutos, mais uma jogada de envolvência, com combinações rápidas, o Rio Ave entra na área e numa recarga de primeira Yazalde faz o quarto. Tudo muito fácil, sem Krovi, Tarantini, Ruben Ribeiro, Roderick...após o quarto golo, Gil Dias sai da ala direita e desce para o meio-campo, regressando a equipa ao 4-4-2 que tem sido habitual e foi a partir daí que a equipa afrouxou. Ainda assim, mesmo a terminar a primeira parte que durou 40 minutos, yazalde quase faz o 5º.

Capucho parece estar a pensar que o 4-3-3 está a ser mais eficaz
Onze inicial: Cássio, Pedrinho, Marcelo, Monte, Rafa, Waka, P.Moreira, Novais, Gil Dias, Yazalde e Guedes.
Na segunda parte, as alterações prejudicaram e muito o nosso jogo, parecendo que era outra equipa que se apresentava no relvado. Fomos dominados e acabamos por sofrer um golo de livre direto.
Na 2ª parte alinharam: Rui Vieira, Nadjack, Marcelo(Monte), Ruben, Tiago André, Waka, Vitó, P. Moreira(Novais), Gil Dias(Yaza), Ronan(P.Moreira) e jaiminho.
Destaque ainda para o ainda júnior Rúben, que jogou a central colmatando a várias baixas nesse sector da defesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário