Como já aqui havia referido, estava o mundo do futebol à espera de ver o que faria o Rio Ave após a vitória frente ao Sporting. Ao contrário do que se diz e disse, não é por o nosso clube ter ganho ao Sporting que tem obrigação de vencer todos os jogos até ao fim do campeonato porque cada jogo é um jogo e a história do campeonato escreve-se com muitos novena minutos. Contudo, não invalida uma análise aos primeiros quarenta e cinco minutos de ontem, em que certamente, não foi com aquela intensidade e atitude que vencemos o adversário da anterior jornada. O Rio Ave da quinta jornada foi intenso, entrou com espírito voraz, com os jogadores a darem cento e vinte por cento. O Rio Ave de ontem foi uma sombra dessa equipa, jogou com altivez, com medo de meter o pé, a jogar em soupless como se os três pontos anteriores lhes tivessem dado direito a ganhar alguma coisa. Quando a equipa deu por ela já estava com desvantagem de dois golos e com duas falhas defensivas graves. No primeiro, uma bola bombeada para a pequena área, Cássio não sai e nas costas de Roderick(que nem tirou os pés do chão)
adversário amortece para o centro da área e assiste para o primeiro . No segundo, Heldon não acompanha o lateral devidamente, o cruzamento é feito para a área e no meio de três o avançado encosta para golo.
Muita gente desinspirada até ao final da primeira parte, ainda assim tivemos uma bola no poste por Wakaso. Azar o nosso, muita sorte do adversário em ter feito dois golos nos seus únicos remates e puxão de orelhas de Capucho ao intervalo.
Na segunda parte o Rio Ave teve então a atitude que lhe faltou na primeira, foi atrás do resultado, teve oportunidades para isso, fez um golão por intermédio de Wakaso, mas não foi competente na finalização.
A nossa equipa não era a melhor pelas três vitórias seguidas mas também não é a pior pela derrota de ontem. Acredito que muito jogador desceu à terra pois andaram uma semana nas nuvens e a derrota de ontem deve ter vindo na melhor altura, pois acredito que perceberam que apesar da qualidade que têm precisam para vencer de correr mais do que o adversário e de meter o pé com o mesmo vigor que ele. Ontem ficou provado que um Rio Ave ao seu nível de humildade nunca teria perdido aquele jogo. Facilitou e agora têm que arcar com as consequências. Capucho certamente que não vai deixar passar em branco esta falta de atitude e alguém vai pagar já no próximo jogo.
Foto: Rio Ave oficial
Sem comentários:
Enviar um comentário