total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Imprensa do dia (Nélson Monte)

A entrevista que o Nelson Monte deu ao Site Oficial teve eco nas edições on-line de A Bola e MaisFutebol

A BOLA
Neste clube somos uma família”, foi o título escolhido pel’A Bola, para a sua notícia sobre a entrevista ao Site Oficial.

Ao Site Oficial, o Nélson Monte falou do excelente ambiente do balneário e da “relevância” do capitão André Vilas Boas no grupo.

É normal que os jogadores menos utilizados fiquem tristes por não serem escolhidos, mas não o demonstram. Somos uma família. O Vilas Boas foi sempre um exemplo a seguir, ele é top como pessoa e como jogador. Existe um espirito muito forte, saímos do treino e vamos aos dez almoçar juntos”.

Sobre a oportunidade de jogar mais vezes esta época, Nelson Monte considerou que abrindo-se uma vaga com a transferência do Roderick para o Wolverhampton, essa vaga “só será aproveitada com muito trabalho da minha parte”.

O jogador ficou agradado com a escolha do treinado pois “tem currículo e vai ajudar muito, mas é normal o Rio Ave apostar em treinadores jovens e estamos com boas expectativas”.

Finalizou a entrevista com uma opinião sobre o Krovinovic: “dos melhores que vi jogar e partilhar o balneário. Foi aos poucos conquistando o seu espaço e agora conseguiu chegar ao Benfica”.

MAISFUTEBOL
Já o MaisFutebol escolheu uma fotografia do Krovinovic e esta frase do Nélson Monte: “Krovinovic? Dos melhores com quem já partilhei o balneário”, para abrir a peça jornalística sobre a entrevista do Nélson Monte ao nosso Site Oficial, um perfeito caso de sensacionalismo azeiteiro jornalístico ou não fosse este site afecto à TVI.

Voltando à peça sobre a entrevista do Nélson Monte e como começou a entrevista: “Hoje em dia a maior parte dos jogadores até começa a fazer a sua própria temporada antes disto começar. Nós, jogadores de futebol, não gostamos de estar sem acordar de manhã e vir logo para o treino sentir o cheiro da relva. Falta uma semaninha e a ansiedade começa a mexer connosco. É tudo uma mudança, pelos colegas e pelo treinador novo”.

Mais à frente falou sobre o Krovi, disse que o salto para o Benfica deveu-se também ao “fantástico grupo que temos. No outro ano não tinha os minutos desejados, mas houve pessoas que o ajudaram psicologicamente a aguentar tudo e este ano estar ao nível que estava”.

Todos os que passam por aqui falam sempre do Rio Ave quando vão embora. É difícil não gostar de estar cá: um clube bom, bom grupo, cidade muito boa. Só não gosta de estar cá quem for má pessoa ou assim”.

Sobre o objectivo não conseguido de apuramento para a Liga Europa, o jogador afirmou que “não conseguimos o nosso grande objetivo, mas acho que conseguimos outras coisas boas. Praticávamos um futebol muito bonito, elogiado por toda a gente. O único aspeto em que fica aquele amargo na boca foi mesmo aquele pontinho que fez a diferença para o Marítimo ir à Europa e nós não”.

Aproveitou a entrevista para falar também sobre o Roderick e a vaga que este deixou e também sobre o mister Miguel Cardoso e o seu currículo.

Sem comentários: