total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Ainda a AG do passado dia 6 de Agosto (2/2)

O outro assunto que falei na AG, foi a discrepância de valores dos bilhetes cobrados aos sócios que não têm Lugar Anual na Bancada Coberta e os valores apresentados na proposta do Novo Regime de Quotização apresentada pela Direcção, que foi discutida na passada AG de Outubro (realizada em Novembro) e que veio aprovar o novo preçário das quotas e a implementação de lugares anuais e bilhetes de jogo para os sócios.

A resposta que me forneceram já eu a sabia muito bem. Que os valores das quotas são da competência da Assembleia e o valor dos bilhetes é do foro da Direcção.

Por isso eu sei que os valores, dos bilhetes do jogo e do lugar anual constantes na tal proposta de quotização, podem sofrer alterações sempre que as direcções assim o entendam sem que seja necessário a autorização dos sócios.

O problema é que os sócios podem ter sido induzidos em erro aquando da aprovação, julgando que ao aprovarem as novas quotas, a Direção tão cedo não mexeria no valor dos bilhetes do jogo (e já agora do Lugar Anual).

Já na altura achei a sugestão dos bilhetes para sócios e das quotas demasiado alto para quem não optasse pelo Bilhete Anual. Também disse nas AGs e na sessão de esclarecimento que os sócios não podem nem devem ser forçados a optar pelo Bilhete Anual.

Olhando para aquilo que consta na proposta apresentada pela Direcção, é possível ler que para a bilhética, os clubes adversários estão divididos em três categorias. A saber:

 Categoria 1 (Porto, Sporting e Benfica)
- Valor constante na proposta para a Bancada Coberta: 10 euros
- Valor do bilhete para sócio (sem Lugar Anual) para a Bancada Coberta para o jogo Rio Ave FC x Benfica: 20 euros;

Categoria 2 (Braga, Vitória Guimarães e Boavista)
- Valor constante na proposta para a Bancada Coberta: 8 euros;
- O valor a cobrar na recepção dessas equipas é ainda desconhecido.

Categoria 3 (restantes equipas)
- Valor constante na proposta para a Bancada Coberta: 6 euros;
- Valor do bilhete para sócio (sem Lugar Anual) para a Bancada Coberta para os jogos Rio Ave FC x Belenenses e Rio Ave FC x Portimonense: 10 euros;

UM PARTE: na nota introdutória da proposta do Novo Regime de Quotização é possível ler:

Visto que até hoje não existe a prática de venda de bilhetes aos associados do RAFC, neste capítulo é proposto que sejam criadas categorias de jogos e que a política de preços de bilhetes passe a estar de acordo com o proposto”.

Há aqui um desconhecimento da história do Rio Ave FC, pois no passado foi norma cobrar em certos jogos o bilhete do Dia do Clube (principalmente quando recebíamos os chamados três grandes) e mais tarde nos anos noventa chegou-se a cobrar um bilhete suplementar em todos os jogos aos sócios (que haviam antes recusado aumentar o preço das quotas). a cobrança desse bilhete suplementar só terminou quando mais tarde os sócios aprovaram um aumento de quotas (esta recusa de aumento de quotas e mais tarde o seu aumento tiveram por base disputas políticas entre PS e PSD que nada dignificaram o Rio Ave FC).

Sem comentários: