total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

SDUQ reúne com uma comissão de sócios

A SDUQ do Rio Ave reuniu esta tarde com uma comissão de sócios do clube, entre eles alguns dos agredidos no último jogo, com a finalidade de serem encontradas soluções para o futuro, principalmente nos jogos com os grandes. A SDUQ fez-se representar pelo presidente ASC, Zé António, Alexandrina Cruz e José Edmundo.
A principal conclusão é a de que as forças de segurança não cumpriram as suas obrigações, permitindo agressões várias.
Foi redigido pela comissão de sócios um documento com algumas recomendações que será entregue por e-mail à SDUQ e em que constam entre outros pontos as seguintes reivindicações:

- Vender bilhetes apenas para as laterais da bancada poente e para toda a bancada nascente, ficando a zona central da bancada poente só para os sócios do clube.
- Não permitir a entrada de adereços de outros clubes nas zonas exclusivas a sócios.

Para que seja possível isto acontecer terá que se colocar wcs e bar nas laterais, não permitindo dessa forma a circulação de adeptos adversários nos corredores centrais.



2 comentários:

Anónimo disse...

para mim acabou mesmo nem socio e nem apareço mais

Anónimo disse...

Mas pode sempre ser proibida a entrada de sócios através de cartão com adereços de outros Clubes.
Que sócio é esse que vai torcer pela derrota da sua "associação"

Há até artigos nos estatutos que talvez sustentem uma expulsão desses sócios.

Não os podemos impedir de ser de outro clube ou obrigar a ser do Rio Ave, mas podemos obrigar um sócio a ter respeito pela sua "associação". No limite, se quer ir trajado a rigor contra a sua "associação" e festejar com os seus demais compinchas que compre um bilhete regular e se dirija à zona própria.

Com a proibição de venda para a zona central e esta medida muito estaria resolvido, porque o convívio ficaria limitado à circulação nos corredores para bar e WC. Bastava um policia em cada tunel do portão a impedir a invasão adversária e mais uns no intervalo a dominar os bar e WC.

No final a policia lidaria com a evacuação da bancada poente e só depois da nascente.

Nota: Há que dar a devida folga aos bilhetes e convites que por regulamento têm que ser vendidos e cedidos. Mas essas excepções seriam fáceis de controlar.