Vem aí nova época e com ela a novidade do vídeo-árbitro.
Desengana-se quem acha que o vídeo-árbitro vai trazer mais justiça ou mais verdade ao futebol. Nuns casos até poderá trazer, mas noutros tudo continuará na mesma.
A título de exemplo, comparem o que vem daí com o vídeo-árbitro, com as linhas de fora-de-jogo que as várias televisões têm tirado nos últimos anos. Se essas linhas umas vezes agradam a uns, outros há que não lhes agradam
e reclamam da veracidade de tais linhas. Uns jogos depois, os defensores e os acusadores trocam de posição, conforme a coisa mais lhe sirva os propósitos.
Voltando ao vídeo-árbitro, se nos últimos meses foram feitos testes e com resultados positivos, não podemos esquecer que a maioria dos testes foi feita em jogos a feijão.
Nos jogos a doer, tivemos exemplos de que a coisa não funciona (como por exemplo na participação da selecção portuguesa na Taça das Confederações).
Mas olhemos mais para os três últimos exemplos:
Na supertaça da Holanda, no jogo entre o Roterdão e o Vitesse, o vídeo-árbitro foi aplicado com sucesso… ou justiça.
A perder por 1-o, a equipa do Vitesse sofreu na área do Roterdão uma falta merecedora de grande penalidade. O árbitro do jogo nada marcou e no contra-ataque sofreu o 2-0.
O árbitro da partida foi alertado para a falta que não sancionou, e visualizando melhor, transformou o 2-0 em 1-1. Repôs-se a justiça.
Na Alemanha, a Federação e a Liga de Clubes admitiram que o vídeo-árbitro deu problemas durante o jogo da Supertaça entre o Bayern e o Dortmund.
Em causa esteve uma alegada posição de fora-de-jogo que acabou por resultar no empate do Bayern de Munique. No desempate por grandes penalidades, a taça coube à equipa que antes beneficiou do fora-de-jogo.
Em Portugal tivemos um jogo com suporte do vídeo-árbitro. Há um penalti claro na área do Benfica (mão na bola) que o árbitro do jogo e o vídeo-árbitro acharam que a ser penalti só se fosse na área do Vitória de Guimarães. Os de Guimarães também se queixaram de outra situação merecedora de penalti mas os senhores da cabine tiveram opinião igual ao árbitro principal.
Dia 26 vamos receber o Benfica, desengane-se quem acha que em caso de dúvida a justiça do vídeo-árbitro resolverá em nosso favor… ou então é porque vamos ter novo campeão.
total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014
Agenda para 2019/20 Apostas Assistências Castigos Convocados Cromos Efemérides Nomeações Relatórios dos Jogos Rankings
LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente
EURO-ADVERSÁRIOS: Gotemburgo; Elfsborg; Dínamo de Kiev; Steaua de Bucareste; Aalborg; Slavia de Praga; Jagiellonia Bialystok;
VOTA NO GOLO EUROPEU DO RIO AVE FC / o que dizem os jornais? Record A Bola O Jogo MaisFutebol ZeroZero Bola Branca
Sem comentários:
Enviar um comentário