total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Sobre a lista para o próximo triénio

Olhando para a nova lista apresentada hoje, já dá para tirar algumas ilações. Urgia-se fazer mudanças profundas, principalmente a nível da Direcção e não me parece que desta vez que tenham sido feitas mudanças radicais, pois dos trinta e sete elementos da actual direcção apenas sete membros não continuam, mas vamos ver o que nos reserva o futuro.

Em relação à lista anterior são doze os nomes que não continuam, entram nove novos elementos e quatro elementos trocam de funções. As vice-presidências são reduzidas de 6 para 4, o número mínimo exigido pelos actuais estatutos.

Toda a Mesa vai ser substituída. Vamos ter novo presidente, se não me engano será o 7º da nossa história e a feitura e leitura das actas pelo ainda 1º secretário João Carvalho da Silva certamente que deixará saudades. Vamos ver como os novos secretários se comportarão nas futuras assembleias. Para quando um reconhecimento do nosso Clube pelo seu trabalho desempenhado nestes anos?

O cargo de presidente-adjunto sempre se confundiu mais com um cargo honorário ou decorativo, por isso é com alguma curiosidade que espero para ver como se comportará o novo presidente-adjunto, Edmundo Alexandre promovido a número 2 da Direcção, neste mandato e se continuará na gerência da SDUQ.

Uma surpresa para mim foi ver o ainda tesoureiro Augusto Silva, demissionário da SDUQ, como candidato à presidência do Conselho Fiscal.

Embora Mário Almeida e Carlos Costa não façam parte da lista, eles continuarão ligados ao nosso Clube pois têm assento no Conselho Geral, por inerência dos cargos que ocuparam (presidente da Mesa e presidente da Direcção respectivamente). Se o António da Silva Campos pensa que terá via aberta para uma transformação da SDUQ em SAD, ainda terá que contar com estes dois na discussão do processo (e também com os sócios nas AGs, que como eu são contra a SAD, principalmente não tendo o Clube maioria do capital).

Como se avizinha uma SAD, não votarei nesta lista única, embora façam parte dela amigos meus. Nas eleições anteriores entreguei o meu boletim em branco (pelo mesmo motivo), e à semelhança do acto anterior, se eu participar nestas eleições será muito por respeito a eles e por aqueles que pilotam com seriedade esta caravela.

E por falar em caravela, pelo menos desde finais dos anos 80 que há uma tentação, para bem e para mal, de politizar o Rio Ave FC, e é de esperar que findo as autárquicas o nosso Clube se mantenha à margem destas tentações e que a caravela continua a ser uma caravela.

4 comentários:

Rioavistas disse...

O conselho geral é meramente consultivo, não tem poderes executivos. Agora "levar com eles" é uma expressão muito forte. Estás a querer dizer que vão ser oposição nos próximos 3 anos? Não me digas que és da opinião que eles vão fazer terrorismo... como já se ouve por aí...(Borges)

Luís Vilela disse...

Lamento que o número 2 seja um poveiro

Luís Vilela disse...

O Eng Edmundo não deixará de ser um homem do Enf Mário.. que ninguém duvide. Não haverá “vileiros” com valor idêntico ou ainda maior doque o Eng??

Anónimo disse...

Poveiro e polaco. Tanto rioavista e ainda não varreram com este polaco, com o gordo e ladrão do Alexandre e outros que tal. O presidente Campos ainda peca muito nas escolhas que faz. enfim