Na passada terça-feira, teve lugar a apresentação do Livro Comemorativo do 80º Aniversário do nosso Clube, numa sessão aberta a não se sabe bem a quem mas fechada aos sócios (o que infelizmente já vem sendo cada vez habitual no nosso Clube).
Como tenho todas as revistas do nosso Clube e sou ávido coleccionador de tudo que diga respeito ao nosso Clube, no final da apresentação procurei no Site Oficial imagens dessa apresentação.
Sou logo surpreendido com a escolha de um dos autores (ou ambos) do livro.
Apesar do André Veloso Gomes ser um conhecido jornalista do jornal O Jogo e que há muitos anos acompanha, profissionalmente, o nosso Clube, e melhor do que muitos de nós, não deixa de ser um confesso do rival do lado e com mais de 25 anos de filiação com direito a emblema de prata, que orgulhosamente ostenta.
imagem: Jornal O Jogo de 08-05-2019
O nosso Clube cada vez mais perde a sua identidade, raça e bairrismo, muito por culpa das sucessivas direcções que têm sido eleita. Perde mais sócios do que aqueles que ganha ou consegue manter (muitos deles à custas de perdões de quotas que violam claramente os estatutos).
As falhas de bilheteiras, principalmente contra o Benfica como no caso das vendas de bilhetes-vouchers na época 2009/2010 e nas finais das taças e após estas a venda-amiga de toda a Bancada Nascente, em que as culpas das barracas são/foram imputadas aos sócios e nunca assumidas pelas direcções.
Conseguem imaginar os senhores directores do Rio Ave FC, o Benfica pedir a um sportinguista que contribuísse para o seu livro do seu 115º aniversário? Ou o Porto porto ter pedido a um benfiquista que escrevesse o livro do 125º Aniversário?
Continuando, na quarta-feira fui à loja comprar o livro (que custa ou vai custar 30 euros) e este foi retirado das prateleiras por uma pequena gralha. Desconhece-se quando voltará às prateleiras...
Sem comentários:
Enviar um comentário