O Rio Ave depois de algumas tentativas pouco sustentadas, parece querer de vez apostar no futebol feminino. Recorde-se que o nosso clube há umas épocas atrás já teve desporto feminino no futsal acabando por desaparecer, sem que até hoje tenha havido uma explicação pública para o sucedido. Teve também uma equipa júnior em futebol de 9, num projeto frágil, até porque não tinha mais nenhum escalão a treinar ou a competir, nem para a frente nem para trás.
![]() |
Foto retirada do facebook oficial do Rio Ave |
Obrigatóriamente, a partir de 2021/22 todos os clubes profissionais terão que ter futebol feminino em competição, sendo um requisito exigido aos clubes para se inscreverem nas competições europeias. O Rio Ave antecipou-se e partiu já para essa aventura.
Hoje, o projeto assenta em bases muito mais sustentáveis, tendo um corpo diretivo apaixonado a lutar para que nada falte às atletas, um corpo técnico e clínico competente, técnico de equipamentos exclusivo e todas as condições de apoio facultadas pelo clube ao nível de uma primeira divisão. Contudo, a equipa ao partir do zero, parte também do último escalão, o terceiro.
A equipa olhando para os resultados conseguidos até agora, parece ter sido montada para subir já neste ano zero ao patamar seguinte.
Atente-se às seguintes goleadas:
FC Felgueiras 1-8 Rio Ave
Rio Ave 15-0 UD Lagoas
Rio Ave FC 11-0 AMCH Ringe
Rio Ave 5-0 FC Tirsense
Todos os escalões e modalidades que envergam a nossa camisola têm que orgulhar o emblema e têm que ser aposta do clube. O Rio Ave não pode entrar em nada para ser mais um, seja nos séniores, no feminino ou no futsal.
Sem comentários:
Enviar um comentário