Confesso que ontem fiquei feliz com o empate em Alvalade. Acima de tudo porque não estava à espera.
Depois da derrota caseira e consequente eliminação da taça aos pés de uma equipa da II Liga, mais os problemas existentes no plantel, desenhava-se uma deslocação difícil, e quiçá, massacrante. Os meus receios não poderiam ter sido mais certeiros mal o árbitro apitou para o início do encontro. Não faltou atitude por parte da equipa mas faltava tudo o resto. Confiança, qualidade de jogo e segurança eram adjectivos que não encontrávamos na nossa equipa. Praticávamos na primeira parte um futebol que nem no tempo do Carlos Brito se viu. A segunda parte foi a antítese de tudo aquilo que descrevi nas linhas acima.
Por isso mesmo fica a pergunta do título. Qual a cara do nosso Rio Ave? Aquela que foi derrotada pelo Paços de Ferreira, a que foi eliminada da taça ou aquela que jogou na I parte de Alvalade? Ou em contrapartida somos aquela equipa que bateu o Portimonense sem apelo nem agravo por 3-0 e que fez esta segunda parte frente ao Sporting?
Eu acredito que com os reforços certos seremos cada vez mais a equipa positiva e de qualidade que temos sido ao longo dos últimos anos. Quero acreditar nisso!
![]() |
André Pereira lesionou-se aparentemente com gravidade |
André Pereira entrou perto dos 90 minutos e lesionou-se logo a seguir. Se haviam dúvidas de que precisávamos de um ponta de lança, pelo menos, essas ficaram dssipadas com a lesão do avançado.
Sem comentários:
Enviar um comentário