Os adeptos pediram "honrem a nossa camisola" mas a equipa não correspondeu. Aliás, a equipa não tem correspondido à história deste clube, um clube de alma, conhecido pela sua garra, um clube do mais vale quebrar do que torcer. Esta equipa é a sua antítese, com meninos mimados, preocupados com a sua imagem individual e sua promoção na carreira. Sem comprometimento! Mas esta conversa já é corriqueira esta época e os adeptos estão fartos de se repetir. A bravura que se viu na equipa do Gil Vicente, nosso adversário de hoje e que nos venceu por 2-0 nesta jornada, nada tem nada a ver com a nossa equipa.
Temos que colocar o dedo na ferida e os principais culpados deste desastre é a nossa direção que não conseguiu reunir com 13 milhões de euros uma equipa equilibrada em todos os sectores. Desde logo faturou 10 milhões de euros na venda de Taremi e Nuno Santos e não conseguiu contratar um ponta de lança que faça golos. Apenas foi buscar um pseudo-jogador emprestado, apenas no mercado de Janeiro, e que hoje foi titular só para justificar a contratação. Foi bem pior, o jogador mostrou o grande desastre que foi a escolha, tal e qual foi André Pereira.
Miguel Cardoso, o treinador ambicionado, mostrou o desnorte que vai no clube. As opções para o onze nem parecem dele e as substituições muito menos. Hoje aconteceu o ridículo! Ter dois jogadores para entrar, Pelé e Anderson, e numa mudança súbita de opinião, ambos os jogadores se sentarem no banco para entrar Ronan...Se houvesse público no estádio a contestar as opções do técnico pareceria que ele teria cedido à pressão, mas como não havia, parece mais que houveram telefonemas vindos dos camarotes...
A última vitória surgiu na sequência de um miminho do presidente ao plantel. Se bem se lembram, a última vitória foi frente ao Farense que coincidiu com a inauguração dos novos balneários. Será que a próxima vitória surgirá quando os meninos receberem o novo presente? Será um novo autocarro?
Para finalizar, e sem ironias, dizer que era imperioso perante o calendário que se segue uma vitória no jogo de hoje. Nesta reta final iremos penar como há muito não acontecia.
Viva o Rio Ave e que Filipes Augustos não estraguem a nossa Páscoa. Feliz Páscoa a todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário