![]() |
Apenas um momento infeliz |
Não era o post que eu tinha pensado para esta segunda-feira, mas face às repercussões que o gesto irrefletido de Miguel Cardoso teve no mundo rioavista, não poderei deixar de dar a minha opinião, ainda que não seja politicamente correta.
A minha opinião sobre este assunto, para mim neste momento a coisa menos importante na vida do clube, é que no mundo do futebol e com as emoções ao rubro são propensos a atitudes menos aceitáveis em sociedade, mas que dado o contexto são desculpáveis.
1- Quem conhece aquela casa, desde a formação, passando pelas modalidades até achegar aos séniores, a linha de conduta é mil vezes pior do que o gesto de Miguel Cardoso.
2- O facto de ter sido provocado durante todo o jogo e de ao cair do pano, o nosso Rio Ave ter conseguido o empate, fez com que toda a adrenalina saísse cá para fora e o levasse a fazer aquele gesto que a esta hora já se arrependeu.
3- Nunca na vida dele, o nosso Míster pensou que após um golo, o foco da realização fosse filmar o nosso banco. Puro azar!!
4- Já chegam os nossos adversários atacarem o nosso treinador, a opinião pública julgá-lo em praça pública. Penso ser mais proactivo defendermos os nossos neste momento complicado.
5- Não sou apologista de o punirmos internamente, aguardemos pelo castigo federativo, se é que vai haver. Para mim, aquele que foi o melhor e o exemplo neste jogo, teve um comportamento atentatório contra o nosso clube em direto para as tvs no passado e não houve por parte da direção coragem para o punir. Porquê que haveríamos agora de punir um nosso treinador que teve sangue na guelra contra uns inergúmenos?
6- Este gesto "parvo", que nunca incitarei o meu filho a fazê-lo em qualquer situação, mostrou que o treinador está comprometido em defender esta casa.
7- Da parte da direção preocupa-me é que não exija responsabilidade e compromisso por parte de alguns elementos do plantel no que resta da temporada e que não puna os prevaricadores se não forem atingidos os objectivos desportivos. É isso que espero da direção.
Ps: a minha admiração para com o técnico do Paços de Ferreira e seu presidente a defenderem publicamente um seu jogador. Mesmo sendo contra um dos considerados grandes de Portugal. Isto sim, é tê-los no sítio. Aprendam!!
PS2: Jorge Couto chamou de "Filho da puta" ao árbitro, junto aos microfones da sportv, algo que toda a gente ouviu e por isso foi expulso. Ninguém fica revoltado e chocado com isso?
Sem comentários:
Enviar um comentário