total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Polémica do momento

 

Apenas um momento infeliz

Não era o post que eu tinha pensado para esta segunda-feira, mas face às repercussões que o gesto irrefletido de Miguel Cardoso teve no mundo rioavista, não poderei deixar de dar a minha opinião, ainda que não seja politicamente correta.

A minha opinião sobre este assunto, para mim neste momento a coisa menos importante na vida do clube, é que no mundo do futebol e com as emoções ao rubro são propensos a atitudes menos aceitáveis em sociedade, mas que dado o contexto são desculpáveis.

1- Quem conhece aquela casa, desde a formação, passando pelas modalidades até achegar aos séniores, a linha de conduta é mil vezes pior do que o gesto de Miguel Cardoso.

2- O facto de ter sido provocado durante todo o jogo e de ao cair do pano, o nosso Rio Ave ter conseguido o empate, fez com que toda a adrenalina saísse cá para fora e o levasse a fazer aquele gesto que a esta hora já se arrependeu.

3- Nunca na vida dele, o nosso Míster pensou que após um golo, o foco da realização fosse filmar o nosso banco. Puro azar!!

4- Já chegam os nossos adversários atacarem o nosso treinador, a opinião pública julgá-lo em praça pública. Penso ser mais proactivo defendermos os nossos neste momento complicado.

5- Não sou apologista de o punirmos internamente, aguardemos pelo castigo federativo, se é que vai haver. Para mim, aquele que foi o melhor e o exemplo neste jogo, teve um comportamento atentatório contra o nosso clube em direto para as tvs no passado e não houve por parte da direção coragem para o punir. Porquê que haveríamos agora de punir um nosso treinador que teve sangue na guelra contra uns inergúmenos?

6- Este gesto "parvo", que nunca incitarei o meu filho a fazê-lo em qualquer situação, mostrou que o treinador está comprometido em defender esta casa.

7- Da parte da direção preocupa-me é que não exija responsabilidade e compromisso por parte de alguns elementos do plantel no que resta da temporada e que não puna os prevaricadores se não forem atingidos os objectivos desportivos. É isso que espero da direção.

Ps: a minha admiração para com o técnico do Paços de Ferreira e seu presidente a defenderem publicamente um seu jogador. Mesmo sendo contra um dos considerados grandes de Portugal. Isto sim, é tê-los no sítio. Aprendam!!

PS2: Jorge Couto chamou de "Filho da puta" ao árbitro, junto aos microfones da sportv, algo que toda a gente ouviu e por isso foi expulso. Ninguém fica revoltado e chocado com isso?

Sem comentários: