Estamos em contagem decrescente para os dois jogos que vão decidir uma época. Parece inacreditável nesta altura do campeonato com 13 milhões de euros gastos, irmos disputar com o terceiro classificado da segunda Liga a manutenção/descida.
O Rio Ave fez o seu maior investimento de sempre no seu plantel com o objectivo claro de atacar a Europa, objectivo esse conquistado na época anterior e lutar pela conquista de uma das taças. Não vou de forma alguma estar agora a fazer um balanço sobre a época, mas serve esta reflexão para termos noção da posição em que nos encontramos.
O Rio Ave vai disputar estes dois jogos que decidem o seu futuro com um clube que tem um orçamento umas sete ou oito vezes inferior ao nosso. Para se ter uma ideia, o Rio Ave tem de receita televisiva 5 milhões de euros e o Arouca não chega a 1. Podemos também pensar que o nosso clube realizou mais de 10 milhões em vendas de direitos desportivos de jogadores e o Arouca ZERO.
O dinheiro é sinónimo de sucesso? Claro que não, nem sempre os mais endinheirados conquistam as provas que disputam, mas que é uma grande ajuda...lá isso é. Não é por acaso, que quando perdemos com um dos considerados 3 grandes de Portugal, muitos de nós consideram normal(para mim nunca é normal). Se é normal perder com clubes que têm orçamentos sete ou oito vezes maior do que o nosso, não pode ser anormal considerar que num play-off a duas mãos, com uma equipa de escalão inferior e uma diferença de orçamento na ordem de grandeza que temos para os 3 grandes de Portugal, que não sejamos claramente favoritos e não possamos considerar sequer outra coisa, que não a manutenção no escalão principal do futebol Português, disputando-o pela 28ª vez.
| Somos todos Rio Ave |
O mais importante neste momento é estarmos unidos e criarmos uma onda positiva de apoio ao clube.
No final cá estaremos para pedir satisfações.
Sem comentários:
Enviar um comentário