A minha opinião não vai deixar de ser polémica porque sobre o tema do momento difere da opinião geral.
Tarantini recebeu a notícia da sua dispensa após 13 anos de caravela ao peito- e que grande e valoroso trajeto teve o capitão- mas a idade avança e ninguém é eterno. Por outro lado, deixa-me com a pulga atrás da orelha a razão da dispensa do atleta, porque por muito defeitos que esta direção tem, e tem-nos muitos, não vejo o presidente a tomar uma decisão destas de ânimo leve. Por isso, tenho muito cuidado na análise a fazer sobre o assunto.
E vocês podem-me perguntar:
-Concordas com a atitude tomada? Por muitas razões que assistam à direção para esta tomada de decisão, a forma como foi feita merece a minha crítica. Esperar tanto tempo para comunicar uma decisão a alguém com um percurso tão longo dentro do clube, merece a minha reprovação. Uma decisão destas deveria ser comunicada de uma forma muito mais célere e com uma forma superior ao tratar de um assunto tão delicado.
O que me perturba? Valorizar-se mais um atleta do que o próprio clube. O clube desceu de divisão e não vi tamanha revolta, a direção quer acabar com o futsal e ninguém quer saber, os nossos responsáveis demoliram uma bancada com uma velocidade alucinante sem ser erguida uma outra e ninguém fazer perguntas...precisamos de mais cérebro e mais massa crítica. O mais importante é defender o clube e não pessoas...
Digo e repito: O clube está acima de tudo e de todos.
5 comentários:
João tocas no fundo da questão...Tenho muito repeito pelo Tarantini, tenho muito respeito pelo António Silva Campos...O que o nosso capitão fez e fazia...com 11 como ele não desciamos de divisão... Mas o presidente se tomou esta decisão...ou a equipa técnica há que respeitar... e apesar da descida continuo a acreditar em ASC, pelo crescimento que nos cimentou...pecou por tardia a comunicação ao atleta, isso sim.
A Tarantini agradeço tanta entrega e raça que sei que nos caracteriza a nós Rioavistas...mas não sei o que se pasa dentro do balneario...o que corre nos bastidores...
Preocupa me o clube isso sim, o nosso clube...Que se António Silva Campos e a sua (nossa) direcção resolverem acabar com o futsal...cortam um cordão umbilical com os adeptos...O futsal era e é uma escola de Rioavistas...levei pessoas que não ligam ao futebol e apartir do futsal...do ambiente...da proximidade ficaram a seguir o Rio Ave e o futebol 11... Acabar com o futsal é um erro gravissimo...que vamos pagar com reputação, descrédito...espero que isso não aconteça...
Já vou longo...mas tb estou a 3800km dai perdoa me...A bancada, "avançar com a construção da bancada seria uma loucura"...Não construi tb...Pk não se constroi? Nâo temos dinheiro? Não acreditam que voltamos rápido há 1 liga? Isso sím preocupa me...deixa me doente...isso e a negociação com a Meo...que Asc, volto a reafirmar, em quem acredito...disse que só perdemos 20 por cento...Se foi assim a bancada não avança pk?
Este é o ano mais importante da nossa vida como clube...ou descemos e voltamos a subir, á imagem do Español deste ano...ou caimos num abismo e volto atras no tempo...aos anos 90...
Vamos acreditar, fazer um plantel forte e levar a Caravela a bom porto, que está marola por agora.
Seja como for Rio ave sempre. Abraço João e a todos os Rioavistas de bem.
Viva o Rio Ave!
Nota: O presidente disse que ficamos com apenas 20%, portanto perdemos 80%.
Disse muitas besteiras, mas não se lhe acrescente mais uma.
Saudações Rioavistas
Moisés, como diz o anónimo e com toda a razão, a quebra de receita foi na ordem dos 80% segundo o presidente. Forte abraço, sei bem como sofres à distância.
Obrigado João e ao anónimo também. Se a quebra é na ordem de 80 por cento...Imperativo subir. Mas com a exigência da segunda liga tem de estar alerta do 1 ao último minuto. Acabo de ver o resultado do sorteio da taça da liga Varzim-Rio Ave a 25 Julho...Sem André Vilas Boas, sem Tarantini, sem a provavél presença do Fábio Coentrão...resta me o Nelson Monte e alguém da direççâo e adeptos...para comunicarem a mistica, o querer, o que é ser Rioavista...nem a berlindes com esses gajos se perde, e como nestes casos é tipico...os fracos vão tentar fazer a vida dificil aos mais fortes.
Com tantos jogadores novos no plantel, que não conhecem a grandeza do magnanimo Rio Ave, este jogo contra a polacagem preocupa me...Não porque o Barxim seja algo que alguma vez intimidou, mas porque marca um inicio de época em que temos de estar unidos em comunhão, plantel, adeptos e direcção rumo a um objectivo comum. 1 Liga, ganhar contra esses é importante para a motivação do resto da época.
Ps: Alguém que avise o Freire da importancia deste jogo...nem a contar penas de gaivotas é permitido perder. Se 25 Julho estou ai, até os "xinco".
Ps: conto e muito com o Vitor Gomes para comunicar o que é ser Rioavista e jogar com o barxim. (O modo como destejou quando nos marcou um golo pelo Aves, da minha parte está perdoado...Como se sentiria um Rioavista que muda de entidade patronal e sente que não fizeram tudo para ficar com ele na empresa???...isto tb me preocupa muito, estamos mais empresa que Rio Ave, no dia que sentir que o dinheiro...ou falta dele... tomou conta do meu clube... Deixo de seguir futebol) Até lá, Rio Ave até morrer!
Conto também com o Vitor Gomes para dizer, falar, motivar, todos os recém chegados e entenderem que ganhar é palavra de ordem contra todos...mais com os do barxim.
Boa noite a todos
Enviar um comentário