É a primeira vez que um sócio eleito para aquele conselho em AG é escolhido para presidir o CG, o que é sempre de saudar.
Como reverso da medalha, há apontar que apenas dois sócios que têm assento no CG por inerência de cargo (ou antigo presidente da mesa da assembleia ou antigo presidente da direcção), se assim o desejarem por escrito, aceitaram fazer parte do novo CG. Mais uma vez o anterior presidente da MAG e os anteriores presidentes de direcção ainda vivos, e com a quotização em dia, preferiram não fazer parte deste CG. O que é de estranhar... ou então não!
Os que aceitaram fazer parte são o antigo presidente da Direcção e do CG José Maria Pinho e o antigo presidente da mesa da AG Artur Brás Marques, o mesmo que na imposição do emblema de ouro em Agosto passado, gritou, com "autorização" da direcção que "esta CASA não tem dono! Esta Casa é nossa!".
Para os que não têm memória ou ainda não andavam por cá, recordo que este mesmo antigo presidente da AG, numa das últimas AG a que presidiu, senão mesmo a última, descontando a Assembleia electiva, referiu-se ao clube do lado como "nosso Varzim".
Escusado será dizer que depois do sururu gerado nessa AG (velhos tempos quando os sócios tinham espírito crítico e o manifestavam livremente nas AG e não só, acabou por cair, tal como os outros órgãos, como abriu caminho a uma longa presidência da AG por parte do sócio Mário Almeida, o mesmo que trouxe o ainda presidente da direcção António da Silva Campos. A actual direcção que se cuide, pois quando A.Brás Marques grita "nosso" ou "nossa" alguém cai e o Mário aparece.
Assim, o novo CG fica mais reduzido, aos presidentes da AG, direcção e do Conselho Fiscal em exercício, aos referidos anteriores presidentes da AG e da direcção e aos cinco sócios eleitos na última AG.
De referir que da reunião do CG foi indigitado como 1º secretário o sócio Miguel Paiva e como 2ª Secretária a sócia Sónia Ramos.
Composição do actual Conselho Geral:
Presidente: Duarte Sá;
1º Secretário: Miguel Paiva;
2ª Secretária: Sónia Ramos;
A.Brás Marques (antigo Presidente da AG, por inerência de cargo);
Amândio Couteiro (Presidente da AG, por inerência de cargo);
José Maria Pinho (antigo Presidente da Direcção, por inerência de cargo);
António Campos (Presidente da Direcção, por inerência de cargo);
Ilídio Lacerda (Presidente do Conselho Fiscal, por inerência de cargo);
José António Pereira (sócio eleito em AG);
Alfredo Coentrão (sócio eleito em AG).
(ACTUAL.) o Conselho Geral é um órgão consultivo e que emite pareceres sobre a vida do Rio Ave FC quando solicitado e segundo o nosso Site Oficial, este órgão tem reunião prevista para dia 25 de Novembro e tem como objectivo principal "a metodologia da proposta de alteração dos Estatutos do Clube". Aqui está um bom tema para se discutir na AG de Outubro.
LINKS:
Sem comentários:
Enviar um comentário