Vitória do Rio Ave frente a um concorrente direto, o Nacional da Madeira, que no dia de hoje apresentou-se nos "Arcos" com galões de candidato e foi melhor em quase tudo, menos no resultado final. O Nacional chegou ao final do jogo com mais ataques, mais remates e mais cantos mas no final quem sorriu com os 3 pontos foi um Rio Ave pragmático.
Na primeira parte a superioridade do Nacional foi tão vincada que nem se consegue registar um lance de verdadeiro perigo dos Vilacondenses. Já o Nacional por diversas ocasiões esteve perto do golo e o empate a zero ao intervalo é muito lisonjeiro para o Rio Ave.
Na segunda parte, o Rio Ave foi mais ágil e rápido, tanto quando tinha a bola em sua posse como na pressão sobre o adversário. Já depois de Aziz ter proporcionado a defesa da tarde a António Filipe, foi Vítor Gomes com uma bomba de fora da área a dar os 3 pontos às nossas cores. Até ao final o Nacional procurou sempre a vitória, teve sempre mais bola em sua posse mas em contra-ataque o Rio Ave teve também as suas chances para dilatar o marcador.
O empate poderia ser o resultado que mais se ajustava ao desenrolar dos acontecimentos, contudo, a vitória sorriu à equipa da casa que a mantém nos lugares cimeiros da classificação. Já o Nacional, apesar da derrota pareceu-me a equipa mais forte que já defrontamos até ao momento e é seguramente mais um candidato na luta pela subida.
Próxima jornada: Sábado frente ao Benfica B no Seixal.
Capitão foi decisivo ao marcar o golo da vitória |
Sem comentários:
Enviar um comentário