O Rio Ave e seus adeptos caíram na real após derrota em Chaves por 2-1 para acerto de calendário. O Rio Ave está efetivamente no 5º posto da II Liga já com a 2ª volta em andamento e deixa entrar mais um candidato na luta pela subida de divisão.
O Rio Ave deslocou-se a Chaves para acerto de calendário e tinha a grande possibilidade de se tornar 1º classificado. Entrou forte e determinado, como há muito não se via, e logo na casa de um candidato. A estrutura da equipa manteve-se, os patinhos feios do último jogo ficaram de fora, sendo que Sávio nem convocado foi. O jogo parecia cair para o nosso lado, não fosse Paulo Vítor, guarda-redes adversário defender com a cara um desvio de Pedro Mendes. Quando nada fazia prever, Costinha-ironia do destino- borra a pintura em dose dupla e oferece dois golos ao adversário, sendo que no 2º golo o "central" Pedro Amaral e o "lateral-esquerdo" Gabrielzinho ficaram completamente aos papéis.
Na segunda parte, entramos amorfos dando a clara sensação que ainda levaríamos 3 ou 4 e só após expulsão de um flaviense recuperamos o controlo do jogo. Freire demorou a reagir e foi já nos instantes finais que reduzimos. Na verdade, poderíamos de forma injusta ter chegado até ao empate num dos últimos segundos da partida mas os Deuses hoje não estiveram connosco.
Freire corre o sério risco de com esta tática patética e de deixar o melhor central no banco, ter um azelha de um Pedro Amaral a jogar a central quando nem para lateral serve e um Gabrielzinho adaptado a lateral, de comprometer o futuro do clube, a subida de divisão e até de ser despedido antes da época finalizar. Os leigos já viram as deficiências há muito, falta agora os doutorados abrirem os olhos.
Ronan marca pelo 2º jogo consecutivo
1 comentário:
Quando atacamos, jogamos alto e com defesas lentos e que nem se sabem posicionar as costas são um coador. Quantos golos mamamos de ataque rápido?
Quando insistimos em jogar com 5 jogadores na linha defensiva (5 jogadores ainda por cima é bem diferente de 5 defesas), deixamos o meio campo, 20 metros (1200m2), completamente despovoados, onde bastam dois médios adversários inteligentes que saibam coordenar os colegas para colocar os 5 jogadores da defesa em fotografias caricatas.
Ontem, 3 jogadores dentro da áreas, juntinhos e um fino nas costas dele só teve que encostar.
Acaba-me com a m... dos 5 jogadores na defesa que ninguém assume a responsabilidade e aproveita um para pressionar o adversário portador da bola que se ele não a poder entregar a ninguém o problema nem chega lá atrás.
Enviar um comentário