Rio Ave conquista mais uma vitória, ainda que arrancada a ferros e mantém-se na linha da frente que luta pela subida de divisão.
O Rio Ave venceu o estrela da Amadora por 1-0, com golo de Aziz que converteu a penalidade ganha pelo outro ponta de lança, Pedro Mendes.
Os Rioavistas entraram no jogo a fazer o que lhes competia, ao ataque e a tentar aproximações à baliza contrária. Guga e João Graça(que grande exibição) controlavam as operações no meio e municiavam o ataque na tentativa de chegar ao golo. O Estrela só defendia e tentava enervar os verde e brancos, nomeadamente nas demoradas reposições de bola. O Rio Ave porfiou e conquistou por Pedro Mendes uma grande penalidade que Aziz converteu. A partir daí o Rio Ave foi mais do mesmo, uma equipa desconfiada e mais com medo de sofrer do que audaz no contra-ataque na busca do 2º golo.
A segunda parte foi pobre, valendo a capacidade de luta e de abnegação dos nossos jogadores na procura de segurar estes importantes 3 pontos.
Capacidade de luta, arreganho na defesa do emblema e na conquista dos 3 pontos são os maiores elogios que consigo encontrar para esta vitória.
Conseguimos, para variar, não sofrer golos neste jogo.
Na próxima jornada, frente a um adversário direto, só os 3 pontos interessam e mais do que isso, uma vingança pelo que se passou na 1ª volta.
PS: continuamos a conseguir conquistar os mesmos pontos que conseguimos na 1ª volta por esta altura. 10 pontos conquistados na 2ª volta que nos inebriavam no arranque do campeonato.
João Graça afirma-se no meio campo rioavista |
Sem comentários:
Enviar um comentário