O Rio Ave recebeu e venceu o Penafiel por dois golos sem resposta num jogo que se antevia difícil frente a uma equipa que se assumia no início de época como candidata à subida. Desta vez, os Rioavistas combinaram uma boa exibição a um excelente resultado. Em momento algum se sentiu a vitória em perigo, uma vez que controlamos o jogo com a bola nos pés e fomos pressionantes quando não a tínhamos.
Na primeira parte, o Rio Ave teve boas chances para finalizar com sucesso, nomeadamente num cabeceamento de Aziz que saiu a centímetros do poste. Foi o presságio para poucos minutos depois, Pedro Mendes num excelente golpe de cabeça inaugurar o marcador correspondendo a um excelente cruzamento de Pedro Amaral. O Penafiel por sua vez teve uma ou outra aproximação de algum perigo mas que nem se podem considerar esses lances como oportunidades de golo.
Na segunda parte, ao invés do que é costume, o Rio Ave não se encolheu para segurar o resultado e continuou a porfiar com critério na tentativa de chegar ao segundo golo que lhe poderia dar tranquilidade. Mais algumas oportunidades, a mais flagrante novamente desperdiçada por Aziz. Depois de se conseguir isolar frente ao guarda-redes atirou o esférico pela linha final. As coisas se já estavam controladas, mais ficaram após expulsão de um jogador do Penafiel que teve uma entrada imprudente sobre Costinha e levou o vermelho direto. Foi já com Ronan em campo e após 28 passes seguidos que Pedro Amaral- mais uma vez- cruzou para cabeceamento fulgurante do Brasileiro, fazendo assim o seu terceiro golo na prova. Estava praticamente consumada mais uma vitória, a terceira seguida. Até ao final o Rio Ave não permitiu mais nenhuma veleidade ao adversário.
Distinguido pelos adeptos como o homem do jogo |
Segue-se uma deslocação a Aveiro para enfrentar o Ac. Viseu, equipa que nos subtraiu 3 pontos na primeira volta, num jogo muito polémico em virtude da atuação do árbitro Hugo Miguel que inventou uma grande penalidade contra os verde e brancos penalizando o clube rioavista de forma decisiva.
Sem comentários:
Enviar um comentário