A vitória de ontem valeu apenas 3 pontos, mas também não deixa de ser verdade, que ganhar ao campeão nacional são mais 3 pontos mais a vaidade de ser contra um dos três estarolas de Portugal. Não deixa de ser motivo de orgulho quando chegas ao teu local de trabalho e metade dos colaboradores estão aziados contigo porque o teu clube lhes retirou a alegria do fim de semana. Que maravilha!!
Mas os três pontos de ontem são apenas o recuperar dos três pontos perdidos frente ao Vizela. Pessoalmente, quando vi o sorteio do campeonato, imaginei logo que na quarta jornada teríamos 4 pontos conquistados, falhando apenas nas jornadas a pontuar. Mas o futebol é isto mesmo! Futebol é momento e se nas derrotas com o Vizela e Sporting não se via o fundo do poço, as boas exibições e resultados frente a Estoril(fora) e Porto(casa) são sinais positivos para o futuro.
Por falar em futebol ser o momento, não posso deixar de referir as subidas de forma e consequentes boas exibições de Amine e Pedro Amaral. Amine reaparece no Estoril a fazer uma segunda parte em grande estilo, a substituir Vitor Gomes e que teve continuidade no jogo de ontem, performances nunca vistas desde que aqui chegou. Pedro Amaral, o mal amado, que veio da formação do Benfica muito verde e que teve na época passada a sua afirmação com a nossa camisola vestida, fez ontem a sua melhor exibição de caravela ao peito.
Freire, não sendo consensual entre os adeptos, se já o admirava, agora ainda o admiro mais. Se já tem defendido o clube sozinho nas várias situações em que o clube é prejudicado com as arbitragens, ontem deu mais uma resposta cabal ao chorão do Conceição no que diz respeito ao tempo útil de jogo.
![]() |
Imagem emocionante |
Foram 3 pontos com 3 golos apontados. Mérito que vai do guarda redes até chegar a Aziz autor de dois golos e homem do jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário