Escrevi algures algo como isto: "mais 3 pontos na caminhada de quem mais fez por merecer. Temos que melhorar na criação de oportunidades porque valeu-nos a eficácia de Boateng, mais uma vez. De resto, hoje vi a entreajuda de outrora e a raça a que nos habituaram ou não estivesse o Vítor em campo. Vamos sempre a tempo de melhorar e com mais conforto de pontos, acho que seremos melhores ao nível do espetáculo."
A minha opinião é mesmo essa. Vim feliz pela conquista de mais 3 pontos, pela obtenção do objectivo. Luís Freire, como a maioria dos treinadores da nova geração, preocupam-se em demasia com a organização da equipa e pelos equilíbrios, preferindo ganhar por 1-0 do que por 4-3. Gostam de sentir o controle do jogo- muitas vezes ilusório. Eu como adepto, gostaria de conquistar na mesma os 3 pontos, se possível por 4-0, ou na pior das hipótese por 4-3 ou um 5-4. O nosso futebol tem tudo menos espetacularidade, e até ao golo, contei apenas duas oportunidades claras de golo e de bola parada, isto já na segunda parte, porque na primeira foi um grande sono.
Aguardo uma posição mais tranquila na tabela classificativa para que Freire cumpra o que prometeu, ou seja, espetacularidade e golos.
Notas para Boateng que se tem cotado como o melhor reforço da temporada, assim como Josué.
Já pela negativa, claramente João Ferreira. Pessoalmente até tenho que pedir desculpas ao Pedro Amaral quando o critico depois de no lado oposto termos um atleta que até hoje não acrescentou nada de positivo, bem pelo contrário. João Ferreira está ao nível de Pedro Amaral quando cá chegou, sem qualidade para jogar neste patamar do futebol Português.
Notas finais para a contínua falta de capacidade de atendimento ao sócio em dias de jogo. Continuamos a ter pessoas na fila para serem atendidas na loja verde já com 15 e 20 minutos de jogo. Pagamento de quotas, venda de merchandising e resolução de assuntos diversos com apenas uma caixa de pagamento e uma pessoa no atendimento não faz sentido num clube que se quer grande. Se durante a semana é mais do que suficiente, em dias de jogo não faz qualquer sentido. Recordo que em tempos idos, não muito distantes, em dias de jogo para além do atendimento em secretaria, havia ainda dois cobradores só para pagamento de quotas. Hoje em dia, temos apenas uma pessoa para tudo.
Sem comentários:
Enviar um comentário