No passado sábado aconteceu mais um episódio triste relacionado com racismo. No ano passado aconteceu em nossa casa quando um jogador adversário foi alvo de insultos, em Guimarães foi um jogador nosso, o Boateng, foi o alvo tendo alertado o árbitro para esse facto, que suspendeu o jogo e ordenado que através da instalação sonora se apelasse ao fair-play e ao respeito.
No dia seguinte ao jogo a SAD do V.Guimarães emitiu um comunicado pondo em causa o Boateng (cito: “os alegados acontecimentos não foram percecionados pela equipa de arbitragem, pelas autoridades policiais, pelos delegados ao jogo, pelas equipas que disputaram o jogo ou pelo público…” e na 2ª feira a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto abriu um processo sobre este caso.
Da nossa SDUQ não saiu qualquer comunicado em defesa do Boateng. Bastaria algo como “episódio lamentável que ainda ocorre nos estádios portugueses, tendo até jogadores adversários sido alvo por parte de adeptos em nossa casa, mas um adepto não representa uma massa associativa e estamos solidários com o nosso atleta e prestaremos todo o apoio que venha a precisar”.
Sem comentários:
Enviar um comentário