Faz hoje um mês que conjuntamente com os sócios João Paulo Meneses e Daniel da Costa e Silva enviamos por e-mail um pedido formal à senhora Presidente do Rio Ave FC, com conhecimento aos demais órgãos sociais e executivos do Rio Ave FC e Rio Ave SDUQ, um pedido de às contas do Clube e da Sociedade Desportiva (aka SDUQ) desde a criação da Sociedade Desportiva em Maio de 2013, no seguimento do repto lançado pela na última AG Ordinária e da disponibilidade manifestada pela mesma.
Atempadamente a senhora Presidente do Rio Ave FC respondeu-nos no dia 9 de Agosto, tomando nota do nosso pedido e informando-nos que o nosso pedido seria remetido aos órgãos competentes de ambas as entidades para com a maior brevidade possível nos seria dada uma resposta adequada.
Devo dizer que a resposta e a forma como a mesma foi formalizada surpreendeu-me pela positiva (e acrescento que um dos remetentes foi omitido nesta resposta). A resposta foi bem estruturada como se impõe num Clube profissional como o nosso (estão a dar frutos a recente parceria de assessoria com o jurista Bernardo Palmeiro?).
No entanto fui surpreendido pela negativa com a divulgação da nossa carta e identificação nossa com número de associados na página on-line do jornal A Bola, como dei conta no Grupo do Blogue Rioavistas na rúbrica "imprensa do dia" de 10 de Agosto passado (https://www.facebook.com/groups/GrupoBlogueRioavistas/posts/6537302422983016). Houve uma fuga, da qual eu e os restantes sócios, ponho a mão pelos demais associados, somos alheios, e que me forçou junto de alguns associados amigos dar-lhes conta do ocorrido antes que viessem a tomar conhecimento pelos jornais.
Findo o mês de Agosto e sem a tal resposta nos tivesse sido dada com a tal "maior brevidade possível", enviamos no primeiro dia de Setembro novo e-mail a reafirmar a nossa posição junto do Rio Ave FC e Rio Ave SDUQ.
Acontece que fiquei a saber, depois do envio do e-mail, que nesse mesmo dia 1 de Setembro iria ter lugar a primeira reunião do Conselho Geral para tomada de posse dos membros que nele têm assento e correspondente eleição do Presidente e Secretários deste órgão consultivo.
Consultando o Site Oficial do Rio Ave FC ao longo destes dias não encontro qualquer notícia que corrobore ou divulgue este facto importante para a vida orgânica do nosso Clube, o que é de lamentar e que reforça a ideia (algumas vezes justificadas com recursos às disposições estatutárias) que o nosso Clube continua fechado em certos e determinados assuntos sem que qualquer razão aparente se justifique e que os meios de comunicação à disposição não estão a ser aproveitados para por vezes difundir informação relevante do nosso Clube/SDUQ.
Sem comentários:
Enviar um comentário