É conhecido o processo que a Puma Iberia, S.L.U. - Sucursal Em Portugal intentou ao Rio Ave Futebol Clube e à Rio Ave Futebol Clube, Futebol SDUQ em Janeiro deste ano. Esse processo deu entrada no Tribunal de Vila do Conde com o valor de 81.370,06 euros reclamados pelo autor, conforme imagem abaixo.
Neste mês de Março, o mesmo processo passou ou foi transferido para o Tribunal da Póvoa de Varzim (imagem abaixo).
Agora, o que não sabíamos, ou melhor, escapou-nos, é que no mesmo mês de Janeiro, a Rhytmfoot, “distribuidora oficial da aclamada marca PUMA em Portugal” como se apresentam no seu site oficial, havia intentando um processo no Tribunal de Lisboa conta a nossa ex SDUQ (recordo que a nossa sociedade desportiva foi transformada em SAD em Junho de 2024) no valor de 362.937,84 euros (imagem abaixo), elevando ao que parece o calote em equipamentos Puma para os 444.307,90 euros.
Se a SAD foi criada em Junho de 2024 e estes processos judiciais intentados à SDUQ (e também ao Clube) são posteriores à data da transformação da SDUQ em SAD, pergunto:
- a entidade que detém 80% da SAD não deveria ter assumido também as falhas de pagamento da nossa anterior sociedade desportiva aos mais diversos fornecedores?;
- ou houve apenas dinheiro para festas restritas aos órgãos sociais e a convidados pseudo VIP em unidades hoteleiras premium?;
- quero acreditar que a SAD é boa pagadora das suas contas e que apenas está a fazer birras com a gestão anterior (SDUQ) e espero que não haja atraso no pagamento das rendas ao Clube e nem quero acreditar que as obras de reparação provocadas pelo "furacão" Martinho parem por falta de pagamento, mas... não vamos chatices com isto, pois não?
Sem comentários:
Enviar um comentário