total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Rio Ave F.C. 2 - Varzim SC 1

Pré-época
Acabou há instantes o primeiro jogo de pré-época com vitória do Rio Ave F.C., sendo os nossos golos apontados na segunda parte por Delson (grande golo de livre directo) e Chidi já nos descontos. Pelo Varzim marcou Chico ainda na primeira parte.

O Rio Ave F.C. iniciou a partida com: Mora; Ribeiro; Danielson; Fábio Faria e Milhazes; André Tiago Terroso; Vilas Boas e André Serrão; Keita, Luísinho e Henrique. Na primeira parte entrou Delson para o lugar de André Vilas Boas.

Na segunda parte jogaram também: Samsom; Ronaldo; Miguel Soares; Marquinhos; Chidi; Niquinha; Adriano e Bruno Graça.

Revelaram mau perder
Lamentavelmente o jogo acabou antes do apito final. Mesmo nos descontos a equipa técnica do Varzim mandou retirar os seus jogadores pois não gostou que o golo apontado por Chidi precedesse de alegado fora de jogo. De referir que o árbrito assistente que acompanhava o ataque do Rio Ave F.C. era o Gama. E até a essa altura não tinha sido contestada a sua actuação. Enfim.

Este assunto será desenvolvido amanhã.


O que dizem os jornais sobre este assunto em http://www.rioavistas2.blogspot.com/.

7 comentários:

Moisés Cambola disse...

O Varzim é candidato à subida" - Lopes de Castro (Perdi-dente do Varzim)...
O nosso Rio Ave e os maus perdedores do Varzim defrontaram-se no primeiro jogo-treino da temporada, não se pode exigir muito a duas equipas com 5 dias de trabalho, mas nem a feijões se podia perder um jogo destes, afinal é contra o Varzim candidato oficial á subida.

Chico — reforço contratado para esta época — marcou para o Varzim. Delson e Chidi facturaram pelo Rio Ave. Apesar de amigável, o golo de Chidi, marcado em fora de jogo, causou polémica mesmo no final da partida com Diamantino Miranda, técnico do Varzim, a ordenar a saída de campo dos jogadores poveiros. Agora como poderá o Varzim subir se sempre que houver um pertenso erro de arbitragem a equipa sair do terreno de jogo?
Ganhamos 2-1? Ou 3-0 porque os polacos abandoram o terreno antes do tempo?
Seja como for amanhã os nossos vizinhos podem levar como o nosso sorriso mais uma vez. É a brincar dirão eles... mas a brincar, a brincar é que o macaco..."perdeu" a mãe...
Notas positivas para os novos, Luisinho vai dar que falar, por detrás do ar franzino parece estar um bom jogador, Henrique precisa de se libertar, há-de conseguir, gostei do Ribeiro, após o entronsamento devemos ter ali um defesa direito com garantias.
Quanto ao Miguel Lopes não teço comentários porque o atleta veio catalogado como bom extremo direito um autêntico "furacão" e Eusebio adaptou-o a defesa...ainda é cedo para exigirmos mais.
Só dois reparos, treinem o Mora! Ano passado sofria imensos golos em cantos e cruzamentos e hoje levou mais um "pollo", a bola na pequena area é dele, treinem a finalização ao Keita, não pode falhar escandalosamente tantas vezes.
Força RIO AVE!

Anónimo disse...

Caros amigos não sei quais são as vossas fontes, mas deveriam estar mais atentos e ter mais cuidado com o que escrevem.

Quem marcou o golo do Varzim foi o Chico e não o Diego.

nuno disse...

Bom primeiro ensaio do Rio Ave. Nas caras novas destaques para Luisinho, mas principalmente para Tiago Terroso que demonstrou neste primeiro jogo-treino a enorme qualidade que mostrou nas camadas jovens. Em relação aos outros reforços nada de importante mas ainda é cedo.
Uma nota apenas para Diamantino Miranda: esteve muito bem ao "expulsar" Nuno Rocha após agressão cobarde deste sobre Marquinhos, mas esteve infantil no fim do jogo. Não o vi reclamar quando o Yazalde se isolou duas vezes em fora-de-jogo (defesas do Mora), nem o vi preocupado nas cinco ocasiões em que o "árbitro" ignorou indicações do Gama (três lançamentos e duas faltas). Era um jogo-treino mas isto é futebol profissional e desistencia dá mesmo 3-0

s.oliveira disse...

Caro Anónimo, as nossas fontes foram os nossos olhos. Se o marcador do golo do Varzim está erradamente identificado, logo que possível isso será corrigido. Já agora agradeço a sua ajuda para identificar o nosso jogador com o número 29. Obrigado e volte sempre.

Nuno, pela fotografia dá para perceber o mau posicionamento do Gama enquanto desempenhou o papel de Árbrito Assistente. Mas ao que parece nem a nossa equipa técnica nem a equipa técnica do Varzim chamaram a atenção do Gama para que corrigi-se a sua posição na linha lateral. O que aconteceu é normal num ex-jogador que faz um papel que não o seu num jogo treino. Ainda para mais alguém que habituou-se a partir para o ataque sempre atrás do penúltimo adversário.

Anónimo disse...

Jogador nº29

Bruno Graça (júnior)

ABraço

nuno disse...

É óbvio que o Gama está mal posicionado. Tal como disse, o "árbitro" ignorou 5 indicações dele e ele deixou de se movimentar pela linha e ficou por perto do banco do Rio Ave, nisso eu reparei.

Anónimo disse...

Nº 29 Bruno Graça (junior) pertence ao rio ave desde os infatis, percorreu todas as camadas jovens e é Capitão dos Juniores, joga melhor a trinco que a defesa, boa colocação de bola e boa visão de jogo, muito temperamental, defeito que tem vindo a melhorar bastante com o tempo. Apesar de não dar show nos jogos é fundamental na equipa. N minha opinião, é bom jogador!