1. O João Eusébio queixou-se e muito bem das paragens exageradas no campeonato. Os jogadores perdem ritmo competitivo. O que não se aceita é que ele não aproveite os jogos oficiais para dar ritmo aos jogadores que aparentemente tem mais confiança.No jogo contra o Gil apenas utilizou três titulares. E perdeu. Niquinha, Tarantini e Mateus podem até já jogado de início mas nesta fase não são os seus titulares.
Andar a fazer jogos-treino "a doer" com os suplentes sabe ele, mas no que respeita de jogos-oficiais "a doer" e utilizar os titulares nem por isso.
As equipas fazem-se de vitórias, e para isso é preciso jogar com a máxima força. Ainda falta muito para Maio e quando direcções sucessivas descuram as competições a eliminar só acabam por dar razão aos Jorges Jesus que por aí andam. E eu não gosto de dar razão a certos Jorges Jesus.
Eu quero uma taça nas nossas vitrinas. Prefiro mil vezes ganhar uma taça e descer de divisão do que estar toda a vida na primeira e não ganhar nada. Andar por aí época a após época no sobe e desce e não ganhar a ponta de um corno é que me tira do sério.
Sobre o que eu penso sobre as taças, escrevi uma vez sobre este assunto num post pubicado em 14-6-2007.
2. E também não há paciência para as asneiradas que grassam pelo site oficial. Aliás, o site oficial é o ódio de estimação de quase todos internautas rioavistas. Atentem só à última asneirada:
“A equipa do Rio Ave foi afastada, esta tarde, da Taça de Portugal ... Fazendo alinhar o mesmo onze inicial que jogou diante do Leixões para a Taça da Liga...”
Recordo então os onzes iniciais das duas partidas:
Em Matosinhos: Mora, Gaspar, Rogério Matias, Livramento, Semedo, André Carvalhas, Bruno Novo, Jorge Humberto, Wires, Ronaldo e Tarantini.
Em Barcelos: César, Bruno Novo, Gaspar, Jorge Humberto, Rogério Matias, Niquinha, Delson, Livramento, Tarantini, Ronaldo e Mateus.
Eu apenas contei sete repetentes. E vocês?
total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014
Agenda para 2019/20 Apostas Assistências Castigos Convocados Cromos Efemérides Nomeações Relatórios dos Jogos Rankings
LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente
EURO-ADVERSÁRIOS: Gotemburgo; Elfsborg; Dínamo de Kiev; Steaua de Bucareste; Aalborg; Slavia de Praga; Jagiellonia Bialystok;
VOTA NO GOLO EUROPEU DO RIO AVE FC / o que dizem os jornais? Record A Bola O Jogo MaisFutebol ZeroZero Bola Branca
3 comentários:
É verdade, já tinha reparado nessas asneiras ontem, mas estava tão chateado que isso era o menos grave...
eu ainda me lembro, e nao foi ha mt tempo, k a taça era uma prioridade em vila do conde...
agr é pena k treinadores k tem a mania k sao treinadores, e k kerem fazer se treinadores, copiem o k se faz nos grandes clubes, dar oportunidades as reservas...
o rio ave nao é um dos grandes e nao tem capacidade para ganhar ao Gil vicente com as reservas!
ass. carlos
Quanto ao site oficial do clube,para eu que estou longe do pais,se ñ fossem os blogs,referentes ao club,eu ja me tinha esquecido do club.Quanto a derrota em Barcelos,faço minhas as palavras do anónomo acima supracitado.Acrescento:não temos arçamento.Domingo um resultado positivo sera muito bom.
Enviar um comentário