JONAS REFORÇA RIO AVE
Jonas é o primeiro e único reforço do Rio Ave no mercado de Inverno. O jogador que na temporada transacta representou os juniores da formação vila-condense vai ser inscrito durante a próxima semana, para que possa ser opção para o técnico Paulo Morim.
Mais do que contratar reforços, a preocupação dos responsáveis do clube passa por recuperar os jogadores lesionados. Ricardinho e Jaime têm jogado com pequenas mazelas, enquanto Franclin estará de regresso no início do ano, tornando-se no verdadeiro reforço para a atacar a segunda metade da temporada.
FUTSAL PORTUGAL
Rio Ave inscreve Jonas
Jonas é o primeiro e único reforço do Rio Ave no mercado de Inverno. O jogador que na temporada transacta representou os juniores da formação vila-condense vai ser inscrito durante a próxima semana, para que possa ser opção para o técnico Paulo Morim.
O JOGO
Boas Relações com Rio Ave deverão dar jogadores
As boas realações que o Covilhã mantém com o Rio Ave, visíveis pelo amigável de sábado entre ambos os clubes, poderão trazer de Vila do Conde alguns jogadores por empréstimo...
R.V./A.V.G.
RECORD
Três centrais em estudo
MIGUEL LOPES E VILAS BOAS CASTIGADOS
Anunciam-se alterações de estratégia para o jogo em Braga, por força dos castigos de Miguel Lopes e André Vilas Boas, e que podem conduzir a uma aposta num esquema de três centrais.
O técnico João Eusébio equaciona utilizar Jorge Humberto, Bruno Mendes e Gaspar no eixo da defesa, isto para além de entregar as laterais a Wires e Sílvio.
Por outro lado, realizou-se ontem o funeral de Mário Torres, sócio n.º 1 do Rio Ave.
À família enlutada e ao clube, Record apresenta condolências.
Francisco Costa: «Jogar cara a cara com o Braga»
PREPARADOR FÍSICO E A RECEITA PARA SÁBADO
O Rio Ave garante que vai "lutar cara a cara pelos 3 pontos" no jogo com o Braga, sábado (18:15), no Estádio Municipal de Braga, e a contar para a 12.ª jornada da Liga.
"Como todos os outros jogos, este vai ser difícil", disse o preparador físico do conjunto de Vila do Conde, Francisco Costa, na antevisão da partida em que a sua equipa visita um adversário que está a sair-se melhor na Taça UEFA do que a nível interno.
O técnico referiu que o Braga "está recheado de grande valores e tem aspirações um bocadinho diferentes das do Rio Ave". Contudo, prosseguiu, "o Rio Ave tem algo a dizer, pretende complicar" a vida a ao seu opositor e "lutar pelos 3 pontos, cara a cara" com os bracarenses. "Isso é o que nós transmitimos à equipa", assegurou.
O Rio Ave ganhou um novo alento com a vitória por 2-0 diante da Naval, na última ronda. A equipa soma agora 10 pontos e saiu da zona de despromoção, encontrando-se no 13.º lugar.
"Sente-se agora mais confiança e mais tranquilidade" na equipa, garante Francisco Costa, salientando que o "o Rio Ave vai jogar com o objectivo de ganhar".
O Braga ocupa o 7.º lugar, com 17 pontos, e destaca-se por ter a defesa menos batida da prova, com apenas 5 golos sofridos.
Apesar dos números serem favoráveis aos bracarenses, Francisco Costa acredita que "vai ser um jogo difícil" também para a equipa treinada por António Jesus. "Não tenham dúvidas disso", completa.
O técnico considera que o Braga vale pelo seu "todo", o que, em sua opinião não acontecia na época passada. "Para além de ter individualidades, agora também tem uma equipa", reforça.
Instado a fazer um balanço do percurso feito pelo Rio Ave esta época, Francisco Costa sublinhou: "Se já tivesse acabado o Campeonato, estávamos dentro dos nossos objectivos, que são a permanência".
"Nós sabemos que podemos ir mais além e isso significa continuar a jogar bom futebol e mostrar alguns jogadores, o que era importante para o futuro do Rio Ave", observou, lembrando que "a equipa técnica do clube" também trabalha na formação.
"João Eusébio, enquanto coordenador geral do futebol do clube, está sempre em todos os jogos dos juniores e em vários jogos dos outros escalões", exemplificou.
Pela primeira vez esta temporada, o Rio Ave não tem jogadores lesionados.
O lateral direito Miguel Lopes não vai a Braga, mas por ter sido castigado com um jogo de suspensão porque, com a Naval, viu o quinto cartão amarelo, tudo indicando que deverá ser substituído pelo brasileiro Wires.
Milhazes e Fábio Paim têm treinado com a equipa vilacondense, mas só para "manter a forma". O primeiro deixou o Rio Ave após a época anterior e ingressou no Timisoara, da Roménia, ao passo que o atacante Fábio Paim, do Sporting, vem de uma experiência frustrada no Chelsea.
O Braga-Rio Ave será dirigido por uma equipa de arbitragem chefiada pelo portuense Jorge Sousa.
1 comentário:
mais um jovem jogar da formaçao !!!
Enviar um comentário