total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

sábado, 31 de janeiro de 2009

Até um manco nos marca golos

É imperdoável um jogador com a experiência de Niquinha ser comido daquela maneira, assim como é imperdoável os outros dois lances que foram ao nosso poste, os adversários estavam sozinhos...
No ataque, mais do mesmo, as poucas ocasiões que criamos, não conseguimos concretizar...
Comecei pelo final e agora vou acabar com o que devia ser a introdução, ou seja, num estado de terreno lastimável, impróprio para jogar futebol, as diferenças entre as equipas não se notaram, foi um jogo do querer e de raça e o jogo decidiu-se a favor do adversário em erros nossos.
Quero realçar uma grande penalidade não assinalada a nosso favor, que mudaria o jogo completamente, mas o arbitro não quis ver.
O que realço de positivo foi o querer que os jogadores demonstraram, mostraram que são profissionais ao darem tudo dentro de campo, quanto à evolução de jogo nada deu para ver uma vez que aquilo mais parecia uma pocilga.

11 comentários:

Anónimo disse...

Vi o delson a marcar um livre aos 93minutos, alguem viu mais alguma coisa? jogador fraquinho... niquinha n pode durar 90minutos, aind apara mais com um terreno dakeles. tava na cara k n era um jogo pro coentrao. o positivo vou o miguel,e do nosso mantorras. :painda nos vai dar muitas alegrias, tenho confiança.

s.oliveira disse...

Como é que uma equipa pode querer lutar pelo título com um batatal daqueles? Só mesmo com a ajuda do árbitro.

Pergunta: o primeiro canto que ganhamos (Yazalde na área cruza e a bola bate no Sidnei se não estou em erro) a bola bateu em que parte do corpo? Na altura eu fiquei com dúvidas, pena aqueles tipos pagos com o dinheiro dos contribuintes não terem explorado mais esse lance.

Anónimo disse...

Estando felizes por terem voltado ao escalão maior do futebol português, não estão ENVERGONHADOS por terem como treinador um AUTÊNTICO ATRASADO MENTAL como é o CARLOS BRITO?
Dasssssssseeeeeeeeeeee.....
Apesar de não ser vosso adepto, não vos desejaria tal (má!!!) sorte...

s.oliveira disse...

Envergonhados? Não morro de amores pelo Carlos Brito, dispensava até esta sua nova passagem, tal com dispensava outros misters que por cá passaram. Envergonhamos não, até porque ele não padece desse handicap que se refere e mesmo que padecesse mereceria sempre o nosso respeito, agora envergonhado sim, como sócio e rioavista, com coisas que se têm passado sim. Aliás mais do que envergonhado, revoltado.

Anónimo disse...

viste 1 penalti?lolvai ler as regras!

João Borges disse...

Já vi as regras, agora caro anónimo ou és cego ou és ignorante e não sabes ler...

s.oliveira disse...

Ou então é lampião, daqueles que não interessa nada ao futebol nem ao país.

Anónimo disse...

meu amigo o braço vai movimento com corpo nao tem um contacto propositado na bola!casual!senao todas as bolas na mao sao falta para tua ignorancia certo?

João Borges disse...

É casual porque é a favor do Rio Ave,certo? E se fosse a favor do slb você diria o mesmo? Como você não passa de um anónimo, não posso confrontá-lo com situações futuras...saudações desportivas.

s.oliveira disse...

Nas meias-finais contra a França o braço do Abel Xavier também vai em movimento com corpo e nao teve um contacto propositado na bola!
Em não tive dúvidas em considerar pénalti. As mentes mais fechadas e mesquinhas si.
É claro que se estivéssemos nós a ganhar e esse caso fosse na nossa área os benfiquistas não teriam dúvidas do roubo e já estariam a fazer dvd para entregar à procuradoria.
Como disse um juíz e ex.director do Benfica há alguns anos em Vila do Conde: a Máfia começou, eu corrijo para: continua.
Pelo menos eu não me esqueci dos muitos roubos em jogos contra o Benfica. Sejam eles na Luz ou em nossa casa.

Anónimo disse...

O jogo que o Rio Ave fez na Luz merece de todos os adeptos do Rio Ave os nossos maiores aplausos: lutaram até à exaustão, foram melhores do que o adversário em largos períodos do jogo. Infeliezmente para nós Mantorras tem um mau hábito: marcar golos ao Rio Ave (e parece que só ao Rio Ave - justificando assim o investimento que o Benfica fez e faz nele)