(cont.) Fiquei numa mesa com capacidade para 10 pessoas e digo, com orgulho, que cinco dessas dez pessoa foram alguns dos 66 homenageados da noite, se bem que um deles em representação. Dois dos doze sócios que completaram 50 anos de filiação e três dos cinquenta e quatro que completaram 25 anos de filiação ficaram na mesma mesa.
Sobre o jantar: pagamos 15 euros, tivemos direito a um cachecol (que não estava na ementa) e começo por apontar algumas falhas. Por exemplo o João que tem dois anos de idade e é sócio desde que nasceu. Os pais pagaram o bilhete como se de um adulto tratasse mas as meninas encarregues de distribuírem os cachecóis pelas mesas tinham instruções para não os darem às crianças porque algumas delas aí presentes não haviam pago o bilhete.
Meus senhores, os pais do João pagaram 15 euros pelo bilhete do miúdo, que, repito, tem dois anos e é sócio desde que nasceu e já é mais doente pelo nosso Clube do que muito burro velho que anda por aí, tem as quotas em dia e não usufrui de borlas nem para jogos nem para jantares. Darem-lhe o cachecol como deram aos adultos não é frete nenhum, nem o pai precisava levantar-se para tirar satisfações com os responsáveis.
Andam mais depressa a dar bilhetes ao deus-dará pelas escolas dos concelhos a qualquer badameco que não interessa nem ao menino Jesus do que mimar os poucos sócios que têm. Felizmente o pai não é de confundir o Clube com as pessoas e não deixa de pagar as suas quotas e dos seus por causa de pormenores imbecis. Depois queixem-se que o pai volta e meia manda umas bocas sobre isto ou aquilo tanto aqui no blog, ou nas AG ou no(s) fórum(ns). (cont.)
Sem comentários:
Enviar um comentário