total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

domingo, 10 de janeiro de 2010

Positivo e negativo do jogo

Positivo:

- Grande moldura humana que nos proporcionou uma excelente receita.

-A boa primeira parte do Rio Ave

-As exibições de Jefferson, Bruno Gama, Gaspar, Tomás e Vilas Boas.

Negativo:

-A péssima segunda parte da nossa equipa, piorando ainda mais após o golo.

-A péssima actuação do arbitro em nosso prejuízo.

-O facto de Wíres estar numa péssima forma e o corolário foi a forma horrível como (não) bateu o livre.

-O facto de Adriano não corresponder à ideia que eu tinha de que seria o nosso reforço de Janeiro.

-O facto de se misturarem adeptos do Rio ave com os do Benfica, com vários focos de possíveis desacatos. Devia-se criar uma zona na bancada coberta para adeptos adversários.

3 comentários:

Moisés Cambola disse...

Tivemos 2 diferentes Rio Ave´s, o da 1ªparte, em que soubemos fechar bem os espaços, tentamos sempre que possível explorar o contra ataque rápido. Um outro o da 2ªparte, bem mais fraco que simplesmente limitou-se a deixar correr o jogo sem ambição.

A 2ªparte desiludiu-me…
Para esta postura inoperante serviram as substituições operadas pelo Carlos Brito… Chidi não trouxe nada de novo, nem tem trazido ao Rio Ave, foi uma substituição para nadinha…após a entrada de Chidi passamos a ser menos um em campo… contra 12…eu estava a pensar em Wesllem em vez de Chidi. Tarantini entrou tarde e Adriano produziu menos do que necessário.

As equipas que se querem perigosas têm de aproveitar as bolas paradas, inadmissível não termos aproveitado o livre indirecto, uma infantilidade!

Um jogo APAIXONANTE, já esperava PAIXÃO neste jogo… Há uma grande penalidade sobre o Sidnei, tão verdade como o Benfica ser o clube que mais gente leva aos estádios, Miguel Vítor “não olha para a bola” só se interessa em impedir Sidnei de rematar (vejam as imagens TV, mas tirem o som aos comentadores do sistema) …
Bolas disputadas no meio campo em dúvida foram sempre contra o Rio Ave… Javi Garcia fartou-se de dar porrada, mas Paixão só teve autoridade para os jogadores do Rio Ave… (veja-se a arrogância ao dar amarelo ao Vilas Boas)
O golo do Benfica nasceu de um ponta pé de baliza que Paixão transformou em canto (foi Di Maria que colocou a bola fora), temos de correr sempre contra tudo e todos, os árbitros, uma comunicação social inclinada e às vezes até contra nós próprios, existem uns Rioavistas que não se queixam de nada, são politicamente correctos e assim vamos sendo sempre comidos de cebolada…

Valeu a boa receita, vamos ganhar os próximos desafios desta semana, Nacional e Leiria.

Moisés Cambola disse...

Outra estupidez entre muitas do PAIXÃO.
5 substituições, 2 paragens por lesão... e deram direito a dois minutos de compensação. VERGONHA!

s.oliveira disse...

Moisés,

já era para ter publicado um texto sobre a passividade (dos que têm responsabilidade). Já está feito mas deixo-o só amanhã.