total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Muito mau

O Rio Ave esteve muito mal, a equipa mostra-se condicionada por não ter nada para discutir no campeonato para além da manutenção. Gama, Sílvio, Gaspar entre outros que têm feito uma magnífica temporada, fizeram um jogo paupérrimo. Brito não ajuda nada ao meter jogadores que não têm ainda a minima condição física para jogar um jogo deste nível, falo concretamente de bruno Moraes, jogador com muitos quilos a mais para um jogador profissional. Para ajudar à festa tivemos um capela que mais uma vez fez um roubo de Igreja. F. Faria nitidamente só toca na bola e o árbitro em cima do lance inventa grande penalidade- Actualizando:(se o próprio diz que foi...) Não fez o mesmo a acabar o jogo a nosso favor, quando a bola aparentemente é desviada pela mão de um jogador do Paços. Desde o ínicio de época que temos assistido a várias partidas em que somos claramente prejudicados e assiste-se a um perturbador silêncio por parte dos nossos dirigentes. Existe algum pacto com o diabo que a gente desconheça? Silêncio quando somos prejudicados pelas arbitragens, não inscrição da equipa na UEFA...muito esquisito!!!

Certo, Certo é que não me diverti nada com este jogo, muito pelo contrário, entrei bem disposto no estádio e saí verdadeiramente ...lixado!

14 comentários:

Pedro G. disse...

Borges apenas falta referir que o nosso capitao foi mais uma vez gigante e o melhor em campo.. estranho é como dizes ninguem falar dessa mao que era penalty e possivelmente nos dava o empate.

João Borges disse...

O facto de Vilas Boas ser o melhor em campo ou dos melhores é tao habitual que por vezes até esqueço...ainda por cima no momento que fiz o post estava tão zangado...mas tens razão Pedro, foi realmente o melhor e dos que entraram também devo destacar Tarantini, foi o que trouxe algo de positivo ao nosso jogo.

João Borges disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

É muito redutor culpar o árbitro dessa forma. Os árbitros são sempre culpados de tudo? Se os acusamos de ser desonestos, às vezes nós adeptos também deviamos ser mais honestos na forma como falamos deles, evitando clubites exacerbadas.

Saudações pacenses

Pedro G. disse...

Aqui ninguem esta a culpar o arbitro pela nossa derrota , perdemos por culpa propria porque nao conseguimos marcar , mas que era penalty la isso era.

s.oliveira disse...

Não é redutor quando se trata da mesma personagem.
Este sujeito tem sempre dois pesos e duas medidas.
Na época passada sofremos um golo na Madeira graças a uma carga na pequena área ao nosso guarda-redes. o Paiva ainda ficou sem dentes e foi expulso por reclamar. Onde já se viu um "árbitro" mostrar o segundo amarelo a um jogador que está a sangrar da boca e que reclama por justiça?
O Fábio Faria fez penalti e levou amarelo? Porque não actuou este sujeito do mesmo modo na primeira jornada? O jogador do Leiria Mamadou fez penalti e nem cartão levou. E foram várias as faltas para cartão que esse jogador fez nesse jogo.
Os jogadores do Paços e o Leiria podem jogar a bola com a mão e ele assinalar falta que nem amarelo levam. Com os nosso já não é assim.

Nada nos move contra os jogadores e adeptos do Marítimo, Leiria ou Paços de Ferreira mas sim contra este fdp.
E a nossa direcção nem zurrar sabe em defesa dos nossos jogadores.


Saudações Rioavistas

Um dos homens da faixa disse...

Borges, por acaso insinuaste neste post - é que parece-me que sim, corrige-me se tiver errado - que a direcção do Rio Ave tem um pacto com alguém (não percebo se com a Liga, se com algum clube maior - só tu poderás dizer) com vista ao Rio Ave não ficar bem classificado? Que passa por não nos queixarmos de arbitragens que não nos prejudicam e mesmo assim, caso corresse muito bem o campeonato - mal para a direcção, presumo - não nos inscrevíamos para evitar que o plano saísse furado?
Se assim é, e não consigo vislumbrar outra interpretação das tuas palavras, o bom-senso está de vez arredado das tuas opiniões. Com o devido respeito, isto já parece um filme do Michael Moore...

Miguel Dias disse...

Sérgio, nada a dizer quanto ao histórico, sobretudo nesse jogo da Madeira que referes onde de facto nos foram subtraídos dois pontos. Ontem foi diferente, vi o resumo na televisão e parece grande penalidade, embora não intencional. Já no aspecto disciplinar não tenho dúvidas que fomos prejudicados, e isso pode ser mais importante do que parece. Condicionou toda a actuação do Wires, por exemplo.

Anónimo disse...

Sergio acho muito bem que retirem comentarios insultosos, mas agora ate me fizeste lembrar o Capela, criterios diferentes, zurrar???? (produzir som, muares como o burro, a mula, o jumento e o jegue, fonte wikcionario). Algo nao bate certo. Talvez seja um criterio de liberdade muito vosso.

Os meus cumprimentos Zé

Força Rio Ave

s.oliveira disse...

Miguel,
o próprio Fábio Faria reconheceu ter cometido penalti.
Que a dualidade de critérios condiciona jogos lá isso condiciona.

s.oliveira disse...

Zurrar tem a haver com um post que espero publicar hoje ou amanhã e que cito dois ou três ditados populares.
Depois de o ler verá o que pretendo dizer e que não pretendo insultar ninguém da direcção.

Um dos homens da faixa disse...

No comment que escrevi acima, onde disse: "Que passa por não nos queixarmos de arbitragens que não nos prejudicam"; queria, obviamente, dizer: "Que passa por não nos queixarmos de arbitragens que nos prejudicam".
Muito obrigado, começam-me a tremer os dedos quando leio o rioavistas. Acho que é de gostar muito do Rio Ave.

João Borges disse...

Respondendo ao primeiro homem da faixa, parece-me sinceramente que existe um baixar de calças à liga. com tanta arbitragem maldosa em nosso prejuízo não compreendo o silêncio...pronto está desfeito o tabu, agora quem segue o nosso clube que faça uma análise e depois digam de vossa justiça se não tem um fundo de razão aquilo que digo. A não inscrição ainda fomenta mais as suspeitas. Para mim, que tenho apenas o Rio Ave no meu coração(não sou Sporting, nem Porto, nem Benfica) doeu-me de sobremaneira a não inscrição na uefa, ao contrário de muitos para quem o RA não passa do clube da terra, importante para esses é um dos estarolas estar lá. acredito piamente que não é o seu caso, mas convenhamos que se para si esses factos de que falamos não lhe fazem qualquer tipo de confusão algo se passa com o seu RIOAVISMO...

Tiago disse...

Acompanho diariamente este blog e ja ha muito que estou para comentar o que aqui se tem falado. Cada pessoa é livre de ter a sua opiniao e como é obvio as opinioes sao diversas. Mas acho de certa forma injusta o "massacre" que se esta a fazer sobre a nao inscrição da nossa equipa nao uefa. Claro que é bonito e prestigiante o Rio Ave participar nas competiçoes europeias. Mas se a nossa direcçao entendeu que nao se devia inscrever, so temos que respeitar, embora nao concordando, e nao andar mos a dizer que os nossos dirigentes sao incompetentes, amadores e etc. Convem nao esquecer o bom trabalho que esta direcçao desenvolveu, e continua a desenvolver. Vamos aguardar que numa assembleia geral digam os motivos pela nao inscriçao e pronto. Criticar um trabalho de um ano, so por isto, nao me parece justo.
No que diz respeito as arbitragens, aí sim, penso que ja se devia ter feito algo, porque nos, Rio Ave estamos a ser constantemente prejudicados.
Eu como adepto APENAS E SO do clube da minha terra, RIO AVE .FC, e com MUITO ORGULHO, digo que confio no profissionalismo de todos do clube, jogadores, equipa tecnica, direcçao, staff, etc. E penso que a epoca que estamos a realizar, os nossos jogadores principalmente, mereciam ser mais apoiados principalmente nos jogos fora de casa. Temos que continuar a crescer. E nos, adeptos, temos um papel muito importante.
Todos juntos, seremos certamente mais fortes.

Cumprimentos para todos