total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

domingo, 21 de fevereiro de 2010

O que o Capela começou

nós acabamos.
Por muito que este sujeito nos tenha roubado no jogo de hoje nós fizemos o resto. Valeu pelo livre do Fábio Faria mas a alguns de nós não quiseram nada com a bola.
Explicação? Ou excesso de carga de jogos ou desmoralização pela NÃO INSCRIÇÃO NA UEFA. Se a primeira explicação não cola a segunda muito menos e vocês PERDERAM HOJE uma oportunidade de darem uma bofetada de luva branca à nossa direcção sem correrem o risco de um processo disciplinar.
Hoje defrontamos uma equipa que inscreveu-se na Liga Europa, que está noutra corrida e toda a ajuda para alcançarem esse objectivo é bem vinda. Quanto a nós ainda não garantimos o objectivo traçado pela direcção no Plano de Actividades aprovado na AG de Junho: um orçamento recorde para uma manutenção tranquila.

11 comentários:

Anónimo disse...

Porquê tanta insistência em alimentar esta falsa questão? Bofetadas de luvas brancas? Felizmente os nossos jogadores não se movem por tais sentimentos.

João Borges disse...

Mais um roubo de Igreja!!!

s.oliveira disse...

Cheira-me que este anónimo é o autor de certa faixa!

Anónimo disse...

Não, mas orgulhava-me se tivesse participado, naquela pequena, gentil e justa homenagem. E como eu, conheço alguns.

Anónimo disse...

Enquanto uns se preocupam em exigir demissões, em decidir se deitam o cartão de sócio ao lixo ou não e em engendrar jogos sem adeptos como forma de protesto, ainda bem que outros estão mais preocupados em apoiar aqueles que tudo fizeram e fazem para que a equipa se encontre na posição em que está.

Vamos Rio Ave!

s.oliveira disse...

.1 Cada um é livre e apoiar e sustentar o seu apoio de forma racionada. E se alguém quiser expor aqui com a sua opinião o apoio à direcção pela não inscrição na UEFA é livre de o fazer desde que não o faça anonimamente (anonimamente para os administradores deste blogue, é claro). Pode assinar com outro nome que nós guardaremos a sua identidade se assim o preferir.
Só tem que escrever o texto, dar-se a conhecer pessoalmente a mim ou ao Borges (não necessariamente aos dois) e nós publicaremos aqui o texto.

.2 Acredito no nosso plantel. Hoje acreditei que estivessem desmoralizados devido a certos factores.

3. Quanto ao anónimo "resende" que me chamou de calhau com 2 olhos apenas quero informar que o seu comentário foi censurado.

Anónimo disse...

Força Rio Ave e força ASC. O ano passado por esta altura tavamos a respirar por uma palhinha. É o problema de as coisas correrem bem, é que depois quando algo corre mal, ou menos bem, cai logo o Carmo e a Trindade. Isto ainda vai é sobrar tambem para o Muá!

Vamos Rio Ave

Anónimo disse...

Não se trata de apoiar esta "não decisão". Trata-se de ter o bom senso de perceber que tal facto, por si só, não justifica este ruído da "falta de ambição" por parte da actual direcção.

1º Anónimo

Miguel Dias disse...

Muitas das coisas que aqui se dizem poderão parecer excessivas ou injustas, mas são apenas provocadas por alguma decepção com os acontecimentos. A forma como cada um reage é diferente e é natural que assim seja. Daí a dizermos que foi por isto ou por aquilo que houve menos ambição num ou outro jogo, já será uma conclusão perigosa e precipitada. É certo que aumentar a fasquia tem os seus riscos, o maior dos quais é dar a impressão de que se falhou o objectivo se as coisas não correrem pelo melhor. Mas também traz vantagens, como exigir mais de todos os intervenientes (ou pelo menos dar a impressão disso).

Anónimo disse...

Sou o anonimo que fala do Mua e chamo me Jose.

Espero que desta forma a minha opiniao tenha mais credibilidade.

Vamos Rio Ave

Anónimo disse...

Concerteza todos os rioavistas ficaram um pouco desiludidos com este facto, eu inclusivé, mas insisto que muitas coisas que se escrevem revelam uma injusta tentativa de descredibilizar um trabalho praticamente imaculado. Vamos tentar transformar as nossas desilusões em reptos, ao invés de, farpas. Vamos Rio Ave!

1º Anónimo