total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

quinta-feira, 25 de março de 2010

Imprensa do dia

RECORD
Chidi: «Queremos sair com dignidade»
AVANÇADO ALGO PESSIMISTA
O discurso não transbordou confiança, nem podia, depois de uma derrota em casa como a de ontem. Apesar de garantir que o seu conjunto "ainda não atirou a toalha ao chão", Chidi deixou escapar uns laivos de resignação.
"Queremos sair da Taça de Portugal com dignidade", disse, fazendo depois a sua análise ao decorrer do jogo: "O 3-1 é justo, mas também algo exagerado para o que fizemos em campo. A partir do 2.º golo que sofremos fomos algo impotentes. Jogar contra o FC Porto em desvantagem é muito difícil."

Fábio Faria: «Não estávamos à espera disto»
CENTRAL E OS TRÊS GOLOS SOFRIDOS
Como defesa que é, Fábio Faria lamentou os 3 golos que ontem o Rio Ave consentiu ao FC Porto. O central confessa que considera o número exagerado.
"Não estávamos à espera disso, de sofrer 3 golos na nossa casa. O FC Porto entrou forte, a pressionar e acabou por controlar", analisou, formulando um desejo para o jogo agendado para o Dragão: "Queremos a vitória, nem que seja para dignificar a camisola."
Finalizando, o atleta que já assinou contrato com o Benfica para a próxima época assumiu que ficou "muito contente" com a vitória das águias sobre o FC Porto na Taça da Liga.

Silva Campos: «Vamos lá tentar fazer o melhor possível»
PRESIDENTE VILACONDENSE ACREDITA NA REVIRAVOLTA
O presidente do Rio Ave, António Silva Campos, estava visivelmente insatisfeito com o resultado no final da partida, mas não se coibiu de dar um dos primeiros sinais de esperança verde e branca. Apesar da derrota pesada na sua própria casa, o dirigente quer tentar dar a volta no Dragão.
"Vamos lá tentar fazer o melhor possível e isso passa claramente por conseguir um triunfo", começou por dizer, fazendo depois uma análise bastante detalhada ao desenrolar do encontro: "Entrámos bem em campo e depois de termos conseguido de novo o empate sentimos de mais aquele segundo golo. A equipa não reagiu como nós gostaríamos e acabou por ceder. Daí resultou o 3-1 final."
O líder vilacondense recusou ainda comentar a demissão de Hermínio Loureiro escudando-se na "pouca documentação" que detinha sobre o assunto. Ficou prometida uma eventual reação para o dia de hoje.

Carlos Brito: «Podíamos ter feito melhor»
TÉCNICO DOS VILACONDENSES ENTENDE QUE A EQUIPA ACUSOU 2.º GOLO PORTISTA
Carlos Brito foi pragmático na forma como analisou esta primeira mao das meias finais da Taça de Portugal e considerou que "foi justa" a vitória do FC Porto. Não obstante, Brito considerou que o Rio Ave acusou bastante o 2.º golo dos dragões e acabou por "tornar fácil" a missão do adversário.
"Não esperava uma segunda parte em queda, principalmente depois do 2.º golo do FC Porto. Podíamos ter feito mais. A equipa mostrou, ainda assim, boa capacidade de resposta e na primeira parte, com outro acerto no remate, era possível fazer mossa", acrescentou Carlos Brito.
Depois deste resultado, está a eliminatória resolvida? O treinador do Rio Ave entende que "não está tudo perdido", mas lembra que é muito difícil vencer no Dragão. "Temos imagem e defender e é isso que faremos no jogo da 2.ª mão, agora é verdade que será extremamente difícil conseguir chegar à final", admitiu.

A BOLA
«Só não fiquei totalmente feliz com o resultado» - Bruno Moraes O avançado Bruno Moraes, emprestado pelo FC Porto ao Rio Ave, mostrou-se satisfeito por ter regressado aos relvados e por ter marcado no jogo da primeira “mão” da meia-final da Taça de Portugal com os portistas.
«Só não fiquei totalmente feliz com o resultado. Foi bom voltar a jogar 90 minutos e ajudar a equipa com um golo. Mas agora temos o jogo da segunda “mão” que será mais difícil. Vamos continuar a trabalhar», disse Bruno Moraes em declarações à Sport TV no final do jogo que terminou com a vitória do FC Porto por 3-1.
Após um longo período ausente dos relvados devido a lesão, o brasileiro mostrou-se preparado para recuperar o tempo perdido: «Passei muito tempo sem jogar mas estou de volta. Estou a trabalhar e espero ajudar o Rio Ave a ganhar muitos jogos.»
Por Redacção

O treinador do Rio Ave, Carlos Brito, considera que a sua equipa podia ter feito mais no jogo da primeira “mão” das meias-finais da Taça de Portugal com o FC Porto, encontro que terminou com a vitória (3-1) dos azuis-e-brancos.
«Foi um jogo difícil para nós, apesar de a primeira parte não ter deixado antever o aconteceu no segundo tempo. Principalmente após o segundo golo, a equipa caiu um pouco psicologicamente. Uma coisa é o FC Porto não se encontrar, momentaneamente, num bom período e outra coisa é pensar que o FC Porto está sempre mal. Tivemos uma boa capacidade de resposta mas, após o 2-1, o FC Porto acabou por dominar o jogo. Obviamente que não é fácil dar a volta ao resultado. Não estou zangado com os meus jogadores mas penso que podíamos ter feito muito mais e não ter tornado as coisas tão fáceis», referiu Carlos Brito logo após o final do jogo.
Por Redacção


1 comentário:

Anónimo disse...

Carlos Brito!
Podíamos ter feito melhor se:
1.º o Wires jogasse;
2.º Bruno Gama e Chidi tivessem sido substituidos mais cedo;

Já agora, nota 0 para o apoio do Rio Ave, só estavam preocupados em insultar os jogadores do Porto....

Vítor Gomes sempre em grande e, já agora, Zé Gomes (apesar de opiniões contrárias) pra mim esteve muito bem pra idade que tem, ao contrário de muitos jovens k lá estão....

Força Rio Ave!