total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Quem entra derrotado raramente sai vencedor

Se acham que tivemos azar com o sorteio então o que dizer da Naval? Não teriam eles mais hipóteses de chegarem à final se jogassem contra nós? A sorte trabalha-se e constrói-se, até para nos sair o euromilhões é preciso preencher o boletim e gastar dinheiro. É preciso fazer alguma coisa, se bem que actualmente pudemos fiar-nos na máquina e esperar que nos dê os números e as estrelas da sorte. O azar é fortuito, estar no sítio errado à hora errada pode ser considerado azar mas lá porque não gostamos daquilo que a fortuna nos reserva não significa que tenhamos que dizer que houve azar e nos resignemos a ele.

Aquando da saída do sorteio calhou-nos uma equipa que estava a dar cartas em quatro frentes e quando jogasse contra nós teria certamente as suas prioridades e esta Taça não seria uma delas. Quando finalmente chegou o dia do jogo da primeira mão recebemos uma equipa que já andava a levar porrada de toda a gente. E o que fizemos nós? Nada, continuamos resignados conformados com a má sorte e nem nos quisemos juntar ao grupo do "vamos bater no ceguinho".
Ou se está no futebol para ganhar ou não se está, ou se come a relva para fazermos nós a nossa sorte ou não vale a pena andar com discursos de grilo falante e castrar os sonhos que quem ainda os tem.
Se acreditarmos que o tudo o que demos nestes dois jogos foi o nosso melhor e o nosso máximo então andamos este tempo todo a enganar mais de meio mundo.

Muitas das vezes são os pequenos pormenores que fazem a diferença. Pequenos gestos que mostram confiança em nós, palavras que nos fazem acreditar que o sonho pode tornar-se realidade ou dar mais uns passos para agradecer quem ainda acredita em nós.
E aqui deixo uma palavra de apreço para o André Vilas Boas que percorreu mais uns metros para confraternizar com alguns dos poucos adeptos que foram ao Dragão.
Somos um pequeno Clube e cada adepto que se conquista é uma vitória e cada adepto que se afasta é quase sempre uma perda irrecuperável.

3 comentários:

Ricardo disse...

Como é possivel ganhar mos jogos, quando temos jogadores que estão mais preocupados com o benfica ser campeão...

http://www.maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/nelson-oliveira-rio-ave-fc-porto-benfica-porto/1155026-1441.html

como li da parte do Wires "Há jogadores que acham que a época já acabou"

http://www.maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/wires-rio-ave-fc-porto-porto/1155025-1441.html

Moisés Cambola disse...

Saimos da taça com a cabeça completamente vergada! O universo do Rio Ave FC não merece isto, aquilo que o Rio Ave representa,aquilo que ele é, e o que vai palpitando no coração de cada Rioavista, faz-me pedir desculpas públicas aos adeptos deste clube que muitos amam.

Aproveito a ocasião para dizer que faremos os pontos necessários á manutenção, e abandonarei o clube, NÃO RENOVO CONTRATO COM O RIO AVE! As razões preendem-se com os recentes resultados, a relação investimento/resultados faz-me tomar esta atitude, este investimento NÃO JUSTIFICA UMA EPOCA SOFRIVEL!

PS: Este era o discurso que eu desejava ter ouvido ontem, comparem com o que Carlos Brito fez depois de levarmos 7 do Porto...

Fernando Soares disse...

O Nelson Oliveira é um jogador esforçado, mas só isso... é ainda um jogador demasiado "macio" para estas andanças, e é uma pena o Rio Ave dar oportunidades a este jogador em detrimento de outros. Nos nossos juniores também temos gente com valor, por ex. o Bejeca ou o Hudson.
Relativamente ao Wires, é uma pena ser ele a fazer essa afirmação, visto ter partido dos pés dele o passe para o Guarin marcar um golão.