total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

terça-feira, 4 de maio de 2010

De quem partiu a infeliz ideia?

Esta nem o Salgueiros se lembrou, uns concordam com a medida tomada pela Direcção e outros não. Como esta medida ainda não está anunciada no Site Oficial não sei se é verdade ou não, (a Linear diz que sim). Mas uma coisa eu sei: eu não concordo com esta medida. Sou sócio há mais de vinte e nove anos e durante este tempo todo vi o nosso Clube jogar quinze épocas na primeira divisão e outras tantas na segunda divisão. Sim, não fizeram mal as contas, neste caso quinze mais quinze dá mesmo vinte e nove. Logo não sou sócio há tanto tempo só para ver de vez em quando jogos dos chamados três grandes. Para isso entrava e saia de sócio sempre que me conviesse, pois sempre sairia mais barato. E como que tive que berrar muito para me fazerem sócio não reconheço a esta Direcção, nem a anteriores, autoridade moral ou arcaboiço para me dizerem que se eu quiser comprar um bilhete para assistir fora de portas a um jogo do nosso Clube tenho também que adquirir produtos nossos, seja que por valor for. Já gastei muitos euros naquela loja como no antigo “guichet das finanças” do primeiro andar em produtos nossos. Já gastei muitos escudos em produtos do Rio Ave F.C. que comprei nas nossas bancadas e numa Feira de Juventude. Sempre que quiser um produto nosso vou ao Espaço Verde e pago. Não peço dado nem preço de amigo.
Só tenho pena não ter pedido recibos das várias compras que fiz pois os levaria comigo caso decidisse comprar um bilhete para domingo e diria: quero um bilhete e aqui estão os comprovativos das compras que fiz até hoje, ultrapassam em muito os dezoito euros que me querem agora cravar.
Ainda não sei se volta e meia esta Direcção, e outras também, dá um tiro no pé ou se dá em cheio com a cara na parede e estou na dúvida se esta medida é para impedirem que muitos dos nossos sócios viagem para Lisboa para vibrarem com a águia vitória ou para lhe atirarem com bolas de golfe.
Mas uma coisa sei: como sócios temos direito a uma percentagem dos bilhetes na casa do adversário. Como sócios temos o direito que as nossas Direcções consigam as melhores condições. Sempre defendi que devemos praticar uma política de preços acessíveis para todos, sem excepção. Se em Dezembro passado paguei dez euros em Guimarães porque carga de água o responsável máximo pelo ciclismo vitoriano não contactou os congéneres de Guimarães para celebrarmos condignamente o nosso Jogo 500 na Primeira Divisão?
Aos nossos Directores lanço um desafio: antes de seguirem viagem para Lisboa deixem dezoito euros no Espaço Verde e assistam ao jogo na bancada reservada para nós.

7 comentários:

Fernando Soares disse...

Com esta intervenção concordo em absoluto.

Anónimo disse...

Sérgio, tens razão, quando dizes que não reconheces à direcção "autoridade moral ou arcaboiço para me dizerem que se eu quiser comprar um bilhete para assistir fora de portas a um jogo do nosso Clube tenho também que adquirir produtos nossos", mas este caso é diferente. Tu ias ver o nosso clube, eu sei, mas estes vão ver o Benfica, portanto merecem pagar tudo e mais alguma coisa! (acredito mesmo que rasgariam o cartão do Rio Ave por lhes termos tirado o título na última jornada!)

Anónimo disse...

Apenas um comentário e se calhar é mais 1... "Por uns pagam todos", quer dizer que por causa de uns aviadores, camaleões, etc etc etc, acabam por pagar os verdadeiros riovistas, esses sim estavam na estádio em vez de estar no sofá a ver o clube deles, sim pq quem foi ao estadio e até gritou golo de outro clube, o mau menor, pois estava lá...

Ps: a culpa disto tudo foi de Salazar, pois no seu regime era Lisboa, Lisboa, Lisboa, Benfica, Benfica Benfica e se não fosse Pedroto entre outros do norte tudo seria vermelho (benfica) ou verde (sporting)

Anónimo disse...

quem é mouro que pague

Anónimo disse...

O Salgueiros não se terá lembrado, mas lembre-se que esta é uma prática recorrente em grandes clubes de futebol, clubes europeus, na ascenção da palavra. Parabéns à Direcção do Rio Ave que não se deixa «comer por lorpa». É com medidas assim que o clube cresce e não com subserviências....

Vamos ganhar ao Benfica disse...

Este último anónimo ou é da direcção ou anda a dormir...
Então não sabes que só os directores, jogadores e funcionários à sua conta ficaram com 700 bilhetes, e todos eles sem a obrigatoriedade de fazerem 18,00 euros em compras!

Anónimo disse...

e fizeram muito bem! passam o seu tempo no clube de borla, teem de ter algumas regalias. antes estas regalias do que outras menos licitas!!