total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Imprensa do dia II

O JOGO
Fábio Faria aguarda veredicto de Brito
Um iminente jogador do Benfica, já com contrato assinado, poderá entrar em acção, como adversário, no Estádio da Luz e logo na última jornada, decisiva para a equipa de Jorge Jesus conquistar o título? Em termos formais, pode; só não estará em pé de igualdade com os seus companheiros em matéria de paz de espírito. Por mais que os regulamentos joguem a seu favor, Fábio Faria tem a perfeita noção dos riscos enormes que corre: um golo seu será mais do que suficiente para ganhar o estatuto de traidor no universo benfiquista e um eventual deslize, na área vila-condense, dará sempre azo a insinuações tão injustas como desconfortáveis. "É uma situação complicada para mim. Nunca passei por isto, será complicado, mas se o mister me disser para jogar, vou jogar", adiantou. Por uma questão aritmética, a titularidade do internacional português sub-21 nem deveria oferecer dúvidas, atendendo a que Carlos Brito não poderá contar com Bruno Mendes e Jeferson, ambos lesionados, para formar a habitual dupla de centrais do Rio Ave.
À excepção de Fábio Faria, apenas sobra Gaspar como único central de raiz e, eventualmente, o capitão André Vilas Boas, que, na condição de adaptado, dá garantias, como se verificou na última visita ao Estádio do Dragão, para a Taça de Portugal.
A batata quente também está, portanto, nas mãos de Carlos Brito, que estará interessado em entrar para a história do clube na eventualidade de vencer, pela primeira vez, em casa do Benfica. Para isso, será necessário um Rio Ave na máxima força e a segurança de Fábio Faria, ele que é dos jogadores mais utilizados, entra aqui como ingrediente imprescindível. "Sinto-me preparado para jogar, ele disse-me para estar tranquilo e que falaria comigo antes do jogo. E se disser que eu jogo, jogarei", prometeu o defesa, manifestando-se encantado com a possibilidade de actuar num palco inesquecível, a rondar 60 mil espectadores.
Hipocrisias à parte, Fábio Faria é sincero: seria bem mais fácil despedir-se do Rio Ave se o Benfica não tivesse marcado passo no Dragão. A roleta da sorte determinou outro desfecho. "Será motivo de orgulho e motivador jogar na Luz, mas preferia que o Benfica tivesse pontuado ou vencido o FC Porto, porque seria mais fácil para mim, agora que precisam de pontuar contra nós. Será complicado, mas sou profissional e vou ajudar o Rio Ave a fazer um bom jogo", reforçou.

Pai diz-lhe para dar o litro na visita ao Estádio da Luz
Antigo avançado do Belenenses e Rio Ave, Chico Faria acompanha serenamente o novo dilema do filho. Por mais "complicado" que seja defrontar o próximo clube, o filho Fábio Faria terá de ser inteiramente profissional do Rio Ave "até domingo". É esse o conselho do progenitor. "Tem de dar o litro e mostrar que defende a camisola do Rio Ave. Eu sei que ele está tranquilo e também sei que está cheio de vontade de jogar. Como sempre jogou, não deve sair agora da equipa. E quem não gostaria de jogar perante mais de 60 mil espectadores?", perguntou.
PEDRO ROCHA

Festa de Bruno Gama será ganhar no fim
Oriundo da formação do Braga, o mesmo emblema sensacional que chega à última jornada do campeonato a fazer braço-de-ferro com o Benfica; Bruno Gama põe o coração ao alto na contagem decrescente para a deslocação ao Estádio da Luz. "Sou profissional, é indiferente para mim que o campeão nacional seja o Braga ou Benfica", avaliou o extremo, prometendo um Rio Ave ambicioso. "A nossa postura será a habitual: tentar jogar bem e, quem sabe, vencer. Não vamos estragar, nem ajudar à festa", sublinhou, puxando da "experiência" dos companheiros para relativizar o inferno da Luz.

Apenas 1000 bilhetes disponíveis
Quem resolveu acampar na madrugada de segunda-feira junto ao estádio na esperança de comprar bilhetes para o jogo com o Benfica, não conseguiu mais do que inscrever o nome numa extensa lista de espera. Os ingressos serão postos à venda apenas amanhã, ao preço de 40 euros, envolvidos num "pack" especial com produtos da loja oficial no valor de 18 euros. O Rio Ave tinha direito a receber 3250 ingressos, correspondentes a cinco por cento da lotação do Estádio da Luz, mas só pediu 1000.

3 comentários:

Anónimo disse...

Estamos a brincar as casinhas? Fabio Faria ainda es uma criança? O teu dever e do treinador é meter os melhores, e tu representando o rio ave tens de dar o teu melhor, alias quem te esta a pagar é o rio ave e nao o benfica, so pensas no benfica para a poxima epoca. triste futebol portugues.

Anónimo disse...

Em relaçao aos bilhetes demitia toda a secçao que não pediu todos os bilhetes que podia. Se formos a ver todos os adeptos do rio ave torcem pelo rio ave como 2o clube(Facto muito triste, e nao incluo 30 desses adeptos pois esses so tem uma cor)mas as gerações mais novas tem como clube um dos 3 grandes, aceito que o rio ave faça esta campanha, e que quem quiser ir ver o rio aev paga 40 euros cm s paga nos jogos fora, e os supostos rioavistas que querem ver o rio ave, pagam os 40 euros como de um jogo fora se tratasse. por isso so estou indignado por terem pedido apenas 1000 bilehtes.

josecorreia disse...

A emprensa esta a dar um Xou de bola como se diz aqui por estas bandas ao fazer do caso Fabio Faria um bicho de sete cabeças.Quanto a mim o FF deve jogar até porque se não o fazer prejudica a equipa pois não temos mais centrais para fazer o lugar dele,porque carga de água tera que vir o André Vilas Boas fazer o lugar do Fabio Faria se ele esta a cem porcento.Domingo ignorem o vermelho e joguem com calma e proficionalismo a pressão vai ser muita direi até arrasadora.Espero que a policia esteja em todo o lado e não os funcionarios do Benfica a fazer a segurança e, ai acho que chegaram a Vila do Conde inteiros,ironia a parte força Rio Ave até os comemos.