total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Apoio precisa-se

Como já aqui referi, ultima-se a organização de uma claque, claque essa que possivelmente irá surgir no jogo deste Domingo. Na realidade, desde o desmembramento da claque dos Tubarões Verdes, os nossos jogos mais parecem velórios. Este comentário passa de boca em boca, sinal de que aquela claque que era de "velhos", faz muita falta. Sinal mais que evidente de que as pessoas têm tendência de dizer mal das poucas coisas boas que existem e depois quando sentem falta é que dão o verdadeiro valor.
Se realmente for para a frente esse projecto de(nova) claque fica satisfeita uma pretensão dos nossos atletas, que se queixam de falta de apoio. Agora eu pergunto o quê que os atletas fizeram para empolgar o público e este se sentir motivado para puxar pela equipa? Nada, apenas desilusões atrás de desilusões. Mais ainda, vi os adeptos no final da derrota com o Nacional a aplaudirem em massa a equipa, coisa rara no futebol Português.
No entanto, o objectivo deste post é na realidade para fazer um apelo a todos os adeptos, para mais do que nunca apoiarem a equipa com gritos de incentivo, durante os 90 minutos. É muito mais bonito o público em massa a vibrar do que constituir claques, as pessoas que frequentam as nossas bancadas têm que entender que o futebol é emoção e não é o mesmo que ir ao cinema ou ao teatro, por isso o futebol é um espectáculo único!
Alguém me disse uma vez:
-"O público do Rio Ave não puxa pela equipa, nem se manifesta..."
Eu respondi:
-Eu estou farto de gritar pelo Rio Ave e até estou rouco e tu estás calado, que moral tens tu para dizeres isso se és como os que criticas?
A pessoa respondeu:
-Sabes, é que eu não tenho perfil para essas coisas...
A minha resposta:
Pois, o problema é que nas nossas bancadas ninguém tem perfil para isso...

Meus senhores, vamos puxar pela equipa e passar a ter perfil para frequentar estádios de futebol, divertir-nos a ver o nosso RIO AVE!!!

MOSTREM O AMOR QUE SENTEM PELO CLUBE,APOIANDO-O!!!

FORÇA RIO AVE F.C.

7 comentários:

Garcia* disse...

Fiz um post com hiperligação a este blog, para falar deste post e também apelar ao apoio para domingo.
Espero que não levem a mal.

Cumprimentos,

Tiago Garcia

ANTONIO CUNHA disse...

boas

mais do que nunca a equipa presisa do nosso apoio

conta comigo

adoro este clube

RIO AVE

Anónimo disse...

As equipas seniores Futebol e futsal tem 2 jogos decisivos,2 jogos em que os 3 pontos são essenciais para o salto tão esperado por nós. Eu ja critiquei os 2 treinadores tanto do futebol como do futsal, mas este é o momento de dar apoio pois estamos num momentos frágil, e que a vitoria é a única fuga para um futuro risonho.Caso isso não aconteça, vejo um futuro triste para nós. Por isso saibam lidar com a pressão e façam aquilo que sabem, jogar bem futebol e futsal.

Anónimo disse...

grande post Borges!
vamos todos levar os nossos amigos ao estadio, mas amigos qe apoiem pois o Rio Ave precisa de nos!

Anónimo disse...

Boa Borges!
Vamos apoiar o Rio Ave!
O Rio Ave conta connosco!

Abraço
Moisés Cambola

Rioavistas disse...

Garcia fizeste bem em fazer a hiperligação, aliás, façam as hiperligações que entenderem e passem a palavra, temos que ganhar no Domingo. Precisamos uns dos outros para nos reeguermos.

Anónimo disse...

Vamos Rio Ave!

É gritar até ficar todo vermelho e com as veias a latejar!