total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Imprensa do dia

RECORD
Cícero veio lesionado
esteve ao serviço da seleção da guiné
O avançado Cícero, que se ausentou para representar a Guiné no jogo frente a Angola, a contar para a fase de qualificação da CAN’2012, regressou a Portugal lesionado com uma entorse no pé esquerdo e não deverá constituir opção para o jogo de sábado, com o Estrela de Vendas Novas, para a Taça de Portugal.
Mais uma limitação para Carlos Brito juntar ao lote de atletas (Éder, Vítor Gomes, Saulo e Felipe Alberto) fora das soluções devido a problemas físicos. A boa notícia do dia foi o regresso de Fábio Felício aos trabalhos sem limitações.
Autor: L.L.

O JOGO
Estreia azarada de Cícero pela selecção guineense

Não correu bem a primeira experiência de Cícero na selecção da Guiné-Bissau. O avançado regressou ontem a Vila do Conde com uma entorse no pé direito, contraída ao serviço da selecção, pelo que não treinou, limitando-se a fazer tratamento. Ainda assim, os vila-condenses acreditam que o jogador possa recuperar a tempo de defrontar o Estrela de Vendas Novas, no sábado, para a Taça de Portugal. Por sua vez, Saulo manteve-se em repouso, enquanto Fábio Felício foi dado como apto. O Rio Ave treina hoje, de manhã, à porta fechada, já com Mário Felgueiras, regressado dos sub-23.
B.C.

A BOLA
Tanta sede de vencer

Desde 28 de Fevereiro que o Rio Ave não ganha. São 18 jogos sem festejar. Será o Estrela de Vendas Novas a pagar a alta factura?
Infeliz a todos os níveis a carreira do Rio Ave na Liga, com o azar puro a associar-se a alguma falta de perícia na altura do remate para justificar o saldo intranquilizador: quatro derrotas e três empates em sete jogos. São números cruéis e a apontar um pouco para a falsidade, pois em boa verdade apenas frente a FC Porto e Portimonense os vila-condenses perderam sem direito a reclamação.
Nos restantes cinco jogos, bateram-se taco-a-taco, mas o triunfo escapou-se-lhes invariavelmente, com especial incidência no jogo com o Nacional, logo na jornada de abertura, quando Tarantini celebrizou o primeiro grande momento do campeonato. Carregado de boas intenções, o médio desviou um remate que levava selo de golo de João Tomás e viu o árbitro anular-lhe o lance por evidente fora-de-jogo...Talvez fosse aí o princípio de algo.
Esta luta titânica do Rio Ave pelos triunfos não é de agora, a verdade é que a equipa vila-condense já não ganha desde 28 de Fevereiro, quando bateu a Académica em Coimbra, para a 21.ª jornada do campeonato passado. No total ficam 18 jogos em consideração (16 para o campeonato e dois para a Taça de Portugal), num trajecto que não foi fácil - o Rio Ave defrontou seis vezes os grandes.
Leia mais na edição impressa de A BOLA
Por Carlos Vara

Sem comentários: