O Rio Ave fez um grande jogo, inglóriamente não conseguimos a vitória mas mesmo que perdessemos era jogo para aplaudir a equipa de pé. Quem paga bilhete quer ver estes jogos e a sua forma assertiva de os encarar. Neste aspecto e ao contrário de outros jogos, temos que dar os parabéns aos jogadores e mesmo não gostando do treinador e sendo um dos seus maiores críticos tenho que parabenizar Carlos Brito, este sim é o Rio Ave de outros tempos. Toda a equipa defendeu, mas na hora de atacar(foram 80 minutos em cima do adversário) fizemos mossa. Os actuais laterais dão uma profundidade às alas como há muito não se via e o meio-campo troca a bola com qualidade e a faz chegar em condições ao ataque. Neste jogo só foi pena a pouca inspiração na hora de concretizar, permitindo dessa forma ao adversário nos últimos dez minutos acercar-se com perigo da nossa área, ou seja, o adversário só jogou dez minutos, fruto de algum cansaço da nossa equipa e quase ganhava o jogo.
Estranho a estatística final de 3 amarelos para o Rio Ave e 4 para o Sporting, uma vez que os Lisboetas fartaram-se de dar pau e cortar os nossos ataques em falta, no entanto, não vencemos por falhas de concretização e não pelo árbitro.
Não sofremos golos à 5 jogos, mérito da defesa e seus guarda-redes(Jeferson e Gaspar estiveram em grande), mas o grande mérito é do colectivo. E quando uma equipa não sofre golos arrisca-se a ganhar muitos jogos.
Em suma, gostei de ver a nossa equipa, descomplexada e na procura constante do golo. É isto que espero até final do campeonato, a manutenção está garantida e sem a pressão dos pontos temos equipa para dar espectáculo e vencer mais vezes do que as que vamos perder.
2 comentários:
Mas que exibição do Rio Ave. Deu espectáculo, empolgou os adeptos e fez com que quem assistiu à partida tenha visto o verdadeiro Rio Ave.
Estamos num grande momento de forma, e isso é também notório nos adeptos, basta ver a emoção com que se apoia a equipa.
Simplesmente fantástico.
PS: pena que o jogo frente ao Braga seja na segunda. A equipa merecia ter muitos Rioavistas nas bancadas do estádio Axa a apoiá-la. Se fosse num sábado ou até mesmo domingo, acredito que seria possível tal se suceder.
Assim, numa segunda, não me acredito.
Mas é o futebol que temos. As televisões estragam os planos de muita gente.
Concordo Tiago, futebol à segunda-feira é a morte do futebol.As TVs mandam
Enviar um comentário