total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

domingo, 13 de março de 2011

Inglório

O Rio Ave fez um grande jogo, inglóriamente não conseguimos a vitória mas mesmo que perdessemos era jogo para aplaudir a equipa de pé. Quem paga bilhete quer ver estes jogos e a sua forma assertiva de os encarar. Neste aspecto e ao contrário de outros jogos, temos que dar os parabéns aos jogadores e mesmo não gostando do treinador e sendo um dos seus maiores críticos tenho que parabenizar Carlos Brito, este sim é o Rio Ave de outros tempos. Toda a equipa defendeu, mas na hora de atacar(foram 80 minutos em cima do adversário) fizemos mossa. Os actuais laterais dão uma profundidade às alas como há muito não se via e o meio-campo troca a bola com qualidade e a faz chegar em condições ao ataque. Neste jogo só foi pena a pouca inspiração na hora de concretizar, permitindo dessa forma ao adversário nos últimos dez minutos acercar-se com perigo da nossa área, ou seja, o adversário só jogou dez minutos, fruto de algum cansaço da nossa equipa e quase ganhava o jogo.
Estranho a estatística final de 3 amarelos para o Rio Ave e 4 para o Sporting, uma vez que os Lisboetas fartaram-se de dar pau e cortar os nossos ataques em falta, no entanto, não vencemos por falhas de concretização e não pelo árbitro.
Não sofremos golos à 5 jogos, mérito da defesa e seus guarda-redes(Jeferson e Gaspar estiveram em grande), mas o grande mérito é do colectivo. E quando uma equipa não sofre golos arrisca-se a ganhar muitos jogos.
Em suma, gostei de ver a nossa equipa, descomplexada e na procura constante do golo. É isto que espero até final do campeonato, a manutenção está garantida e sem a pressão dos pontos temos equipa para dar espectáculo e vencer mais vezes do que as que vamos perder.

2 comentários:

Tiago Garcia disse...

Mas que exibição do Rio Ave. Deu espectáculo, empolgou os adeptos e fez com que quem assistiu à partida tenha visto o verdadeiro Rio Ave.
Estamos num grande momento de forma, e isso é também notório nos adeptos, basta ver a emoção com que se apoia a equipa.
Simplesmente fantástico.

PS: pena que o jogo frente ao Braga seja na segunda. A equipa merecia ter muitos Rioavistas nas bancadas do estádio Axa a apoiá-la. Se fosse num sábado ou até mesmo domingo, acredito que seria possível tal se suceder.
Assim, numa segunda, não me acredito.
Mas é o futebol que temos. As televisões estragam os planos de muita gente.

João Borges disse...

Concordo Tiago, futebol à segunda-feira é a morte do futebol.As TVs mandam