total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014
Agenda para 2019/20 Apostas Assistências Castigos Convocados Cromos Efemérides Nomeações Relatórios dos Jogos Rankings
LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente
EURO-ADVERSÁRIOS: Gotemburgo; Elfsborg; Dínamo de Kiev; Steaua de Bucareste; Aalborg; Slavia de Praga; Jagiellonia Bialystok;
VOTA NO GOLO EUROPEU DO RIO AVE FC / o que dizem os jornais? Record A Bola O Jogo MaisFutebol ZeroZero Bola Branca
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
11 jornadas para fazer 30 pontos
Alguns de vocês poderão estar-se a questionar que contas fiz eu para fazer este título para o post. Afinal de contas ainda faltam 14 jornadas para o fim, no entanto, é minha convicção de que se não temos capacidade para atingir a manutenção até à 27ª jornada, não vai ser nas últimas três, em que provavelmente se vai decidir o título no nosso estádio, intercalado com uma visita à mata real. Sábado temos a 1ª das 11 finais que temos pela frente e a margem de erro do nosso treinador começa a encurtar. Acredito piamente que não fossem as últimas 4 vitórias caseiras e já teria havido convite para abandonar o comando técnico. Se Sábado(espero que isso não aconteça) o Rio Ave não ganhar, o nosso técnico devia seguir o exemplo de Bruno Ribeiro no Setúbal e colocar o lugar à disposição. O sentimento generalizado dos indefectíveis verde e brancos é de que já não dá gosto ver este Rio Ave, não nos empolga e não nos dá esperança de que aconteçam coisas bonitas. Mesmo quem sempre defendeu o treinador pelos feitos antes alcançados, têm a paciência nos limites e o próprio discurso que menoriza o Rio Ave, e que aqui eu ao longo dos tempos de blogue sempre critiquei, começa a enjoar todos aqueles que gostam deste clube. Brito, se o nosso Rio Ave é tão pequenino tens uma solução:Vai para esse clubes tão bons que gostas, mas não para Amadoras, Nacionais, Leixões e Boavistas...esses que te deram um chuto no rabo não são superiores a nós.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
(Quase) Todas as equipas da parte inferior da tabela concorrentes directos do nosso Rio Ave, mudaram de treinador e os resultados começam a aparecer, o Paços de Ferreira ao vencer o Setúbal aproximou-se dos lugares da frente…
A atitude de Bruno Ribeiro do Setúbal foi de Homem…
É obrigatório ganhar á Académica, temos um plantel considerado de qualidade para lutar pelo 8º lugar, mas só estamos a lutar por sobreviver.
Então o que se passa? Quem é o elo mais fraco?
Não tenho dúvidas que é Carlos Brito, o treinador não dá motivação, dá a ideia que para Carlos Brito perder por pouco é sempre bom, que lhe dá garantias de um futuro melhor… O discurso já mete repugna, os próximos adversários são do “nosso” campeonato, não podemos falhar.
Na boca do nosso treinador, os adversários são sempre boas equipas e contenta-se com pouco, nós é que somos pequeninos, fraquinhos…
Chamo atenção aos mais distraídos que o Rio Ave só não é pequenino para disponibilizar um orçamento á equipa técnica de grande valor… (Façam o favor de ver o relatório e contas…), digno de clubes que lutam pela Europa…
Lembro que no futebol, foi o Rio Ave que fez Carlos Brito ser alguém, e não Carlos Brito que fez o Rio Ave...
Havendo aval da direcção e proteccionismo a Carlos Brito, resta-me levar com ele, nunca vi um clube proteger tanto um treinador incompetente como o nosso Rio Ave protege Carlos Brito.
Vou apoiar o Rio Ave como sempre fiz, em troca exijo 3 pontos, e uma reflexão séria no universo Rioavista se é esta a mentalidade que queremos para o presente próximo e para o futuro?
Temos 2 grandes presidentes, da direcção e da assembleia-geral, uma massa associativa com muita alma, falta-nos um treinador que se reveja na dimensão, no discurso e nos resultados neste grande clube.
Viva o Rio Ave!
Enviar um comentário