«Estamos empenhados em passar à fase seguinte da Taça da Liga e aí
discutir uma presença na final. Vamos querer lutar por este troféu»
O meu comentário(Borges): O ano passado jogamos com o Gil Vicente(finalista vencido) com onze suplentes, deu no que deu. Ficamos pelo caminho, num grupo em que tivemos tudo para passar. Acredito que Nuno, tal como a equipa, sente que pode passar às meias-finais e não vai brincar como fez Carlos Brito.
total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014
Agenda para 2019/20 Apostas Assistências Castigos Convocados Cromos Efemérides Nomeações Relatórios dos Jogos Rankings
LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente
EURO-ADVERSÁRIOS: Gotemburgo; Elfsborg; Dínamo de Kiev; Steaua de Bucareste; Aalborg; Slavia de Praga; Jagiellonia Bialystok;
VOTA NO GOLO EUROPEU DO RIO AVE FC / o que dizem os jornais? Record A Bola O Jogo MaisFutebol ZeroZero Bola Branca
5 comentários:
Bom dia,
Sugiro que os defensores do ida do Rio Ave a UEFA, como eu sou, vejam a entrevista de hoje na Bola do presidente do Paços.
Só para nao pensarmos que isto da Europa é um mar de rosas e uma fonte incrivel de receitas (ja para nao falar nas consequencias desportivas ver Academica e Maritimo).
Eu sou a favor da incriçao da Uefa mas nao a qualquer preço so para aparecermos.
Se a direçao disser que é para nos increvermos muito bem, se nao for para inscrever muito bem na mesma!
Força Rio Ave
Vamos ter que dar outra vez os exemplos dos presidentes da Académica e Marítimo e suas declarações de que foi proveitoso monetariamente a ida à UEFA?
Desportivamente a Académica até está muito bem, se levarmos em linha de conta que o ano passado, sem ter participado nas referidas provas, lutou para não descer até à última jornada, tal como nós, que nunca participamos na UEFA e lutamos sempre para não descer, salvo raras excepções.
Outros clubes, independentemente de se apurarem, têm épocas boas e más, não vejo ligação.
Por último, ele fala, mas certo é que se vai inscrever...e já agora, aproveite e esteja atento aos clubes que vão fazer a pré-inscrição, e repare se todos os que participaram este ano, fazem ou não a inscrição novamente. Tenho a certeza, que se fosse mau desportivamente e uma ruína económica, não voltariam a inscrever-se.
«Ir à UEFA e ter de fazer várias pré-eliminatórias é prejuízo», garante o dirigente, que dá um exemplo concreto: «Uma viagem de média ou longa distância, para um jogo com um clube pouco cotado, pode custar-nos 100 mil euros. A UEFA comparticipa com 40 mil. Como é que o clube tapa este buraco se não tiver receitas?»
in A Bola (http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=371216)
A primeira mentira: a UEFA comparticipa com cerca de 100 mil euros (prémio de presença) e não 40 mil.
A segunda mentira: «Ir à UEFA e ter de fazer várias pré-eliminatórias é prejuízo». Tem que se participar nestas competições com espírito vencedor e não derrotista. Só assim se consegue lucro (é como a Taça da Liga)
Agora a resposta: simples, paga-se com vitórias. O Marítimo foi às pré-eliminatórias pagou o prejuízo com vitórias e embolsou no total cerca de 1 milhão e 700 mil euros de prémios.
Atençao porque possivelmente o caso da academica é uma exepçao por ter ido pelo lugar da taça que ao 6 primeiros paises do ranking da UEFA dá acesso directo aos grupos e ai sim é lucro na certa.
E sim é obvio que devemos ter um espirito de conquista mas tudo ponderado.
O que acho é que nestes casos devemos primeiro prevenir que se as coisas correm mal (ou seja tivermos prejuizo) nao nos vai complicar a vida financeiramente. E como isso nem eu nem voces podem saber, deixo tudo nas maos da direçao.
VIVA O RAFC
É evidente que a direcção é que vai decidir, aliás recentemente foi legitimada pelos votos mais uma vez, podemos sempre dar a nossa opinião. ASC já demonstrou vontade em participar caso nos apuremos dentro do campo, o que é chato é as pessoas(não me refiro a si anónimo) saberem das intenções do presidente e estarem sempre com campanhas mesquinhas a tentar contrariar...
Enviar um comentário