total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

João Tomás e a taça da liga

«Estamos empenhados em passar à fase seguinte da Taça da Liga e aí discutir uma presença na final. Vamos querer lutar por este troféu»

O meu comentário(Borges): O ano passado jogamos com o Gil Vicente(finalista vencido) com onze suplentes, deu no que deu. Ficamos pelo caminho, num grupo em que tivemos tudo para passar. Acredito que Nuno, tal como a equipa, sente que pode passar às meias-finais e não vai brincar como fez Carlos Brito.

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia,

Sugiro que os defensores do ida do Rio Ave a UEFA, como eu sou, vejam a entrevista de hoje na Bola do presidente do Paços.

Só para nao pensarmos que isto da Europa é um mar de rosas e uma fonte incrivel de receitas (ja para nao falar nas consequencias desportivas ver Academica e Maritimo).

Eu sou a favor da incriçao da Uefa mas nao a qualquer preço so para aparecermos.

Se a direçao disser que é para nos increvermos muito bem, se nao for para inscrever muito bem na mesma!

Força Rio Ave


João Borges disse...

Vamos ter que dar outra vez os exemplos dos presidentes da Académica e Marítimo e suas declarações de que foi proveitoso monetariamente a ida à UEFA?
Desportivamente a Académica até está muito bem, se levarmos em linha de conta que o ano passado, sem ter participado nas referidas provas, lutou para não descer até à última jornada, tal como nós, que nunca participamos na UEFA e lutamos sempre para não descer, salvo raras excepções.
Outros clubes, independentemente de se apurarem, têm épocas boas e más, não vejo ligação.
Por último, ele fala, mas certo é que se vai inscrever...e já agora, aproveite e esteja atento aos clubes que vão fazer a pré-inscrição, e repare se todos os que participaram este ano, fazem ou não a inscrição novamente. Tenho a certeza, que se fosse mau desportivamente e uma ruína económica, não voltariam a inscrever-se.

s.oliveira disse...

«Ir à UEFA e ter de fazer várias pré-eliminatórias é prejuízo», garante o dirigente, que dá um exemplo concreto: «Uma viagem de média ou longa distância, para um jogo com um clube pouco cotado, pode custar-nos 100 mil euros. A UEFA comparticipa com 40 mil. Como é que o clube tapa este buraco se não tiver receitas?»
in A Bola (http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=371216)

A primeira mentira: a UEFA comparticipa com cerca de 100 mil euros (prémio de presença) e não 40 mil.

A segunda mentira: «Ir à UEFA e ter de fazer várias pré-eliminatórias é prejuízo». Tem que se participar nestas competições com espírito vencedor e não derrotista. Só assim se consegue lucro (é como a Taça da Liga)

Agora a resposta: simples, paga-se com vitórias. O Marítimo foi às pré-eliminatórias pagou o prejuízo com vitórias e embolsou no total cerca de 1 milhão e 700 mil euros de prémios.

Anónimo disse...

Atençao porque possivelmente o caso da academica é uma exepçao por ter ido pelo lugar da taça que ao 6 primeiros paises do ranking da UEFA dá acesso directo aos grupos e ai sim é lucro na certa.

E sim é obvio que devemos ter um espirito de conquista mas tudo ponderado.

O que acho é que nestes casos devemos primeiro prevenir que se as coisas correm mal (ou seja tivermos prejuizo) nao nos vai complicar a vida financeiramente. E como isso nem eu nem voces podem saber, deixo tudo nas maos da direçao.

VIVA O RAFC

João Borges disse...

É evidente que a direcção é que vai decidir, aliás recentemente foi legitimada pelos votos mais uma vez, podemos sempre dar a nossa opinião. ASC já demonstrou vontade em participar caso nos apuremos dentro do campo, o que é chato é as pessoas(não me refiro a si anónimo) saberem das intenções do presidente e estarem sempre com campanhas mesquinhas a tentar contrariar...