total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Sobre as eleições e não só

 Está por explicar o por quê do mistério e da publicação tardia da lista dos elementos dos corpos sociais que foram a votos (embora nada dos Estatutos fale sobre essa publicação).

E também está por explicar por que motivo desta vez os boletins de votos não tinham as opções SIM e NÃO.

1. Se as eleições decorrem em Assembleia-Geral e se nas assembleias “as deliberações da Assembleia Geral são tomadas por maioria absoluta de votos dos associados presentes” (n.º 1 do Artigo 73.º), ou seja, os sócios presentes votam SIM, NÃO ou ABSTÊM-SE conforme questiona o presidente da Assembleia-Geral aos presentes aquando das votações, por que motivo neste acto eleitoral de lista única ocorrido em Assembleia-Geral não constavam as opções SIM e NÃO?

Mais, se não houve mais do que uma lista, porque foi feito o escrutínio secreto? Segundo o artigo 110.º dos estatutos, isso só ocorre quando existem mais do que uma lista.

No seu discurso de vitória, o presidente reeleito não se refere por cinco vezes ao SIM, ou ao voto SIM?

2. À aqueles que defendiam que nestas eleições não se deveria misturar a votação na recondução do António da Silva Campos com o tema SAD, espero que sejam honestamente inteligentes se a hora da votação da SAD chegar e que digam que não se deve chamar o resultado obtido nesta eleição com para reforçar a aprovação da SAD. Porque muitos que votaram hoje, não concordam com uma SAD.

3. E foi precisamente por causa de uma hipotética constituição de uma SAD que votaria NÃO, se como habitualmente essa opção estivesse no boletim de voto. Como essa opção não estava lá, votei NULO, como escrevi aqui http://rioavistas.blogspot.com/2020/11/resultado-das-eleicoes.html.

4. Aliás, a falta da opção NÃO foi de modo algum surpresa para mim, pois em conversa com alguns sócios, eu disse que duvidaria dessa opção, atendendo a vários factores, como por exemplo o secretismo bacoco da lista dos órgãos sociais, só publicada porque alguns sócios questionaram o porquê da sua não publicação.

5. Uma nota de repúdio para a mesquinhez demonstrada no site oficial do Rio Ave FC. No post que fizeram a anunciar a reeleição do António da Silva Campos, comentei (cintando parte do discurso), depois de ler o seu discurso da vitória:

«O “Sim” deles representa, para mim, esta assunção do trabalho que nos espera.»

curioso, o meu boletim de voto não tinha SIM nem NÃO.

Vi o meu comentário apagado e fui prontamente bloqueado e impedido de comentar qualquer post naquela página do Facebook, o que mais uma vez demonstra falta estofo crítico de quem gere a página. 

Mais uma vez o presidente da direcção deverá assumir esse acto e não atirar as culpas para os sócios, como repetidamente tem feito nas assembleias, quando hã falta de papel higiénico nos WC dos sócios ou quando os blilhetes vão parar às mãos erradas. 

Não sou
o primeiro sócio, devidamente identificado, que é bloqueado nesta página. E recordo que isso já foi tema numa AG. Espero mesmo não estarmos a caminhar para um caciquismo bacoco e que esta situação seja prontamente corrigida e esclarecida.

Sem comentários: