O Rio Ave recebeu e venceu o Leixões por 2-1 e isolou-se no primeiro lugar da classificação.
Nós adeptos estamos a ficar habituados, não sei se bem ou se mal, a jogos com nota artística superior mas é com jogos ganhos como este, na raça, que se atingem os objectivos propostos.
O Rio Ave entrou forte no jogo, empolgou a plateia com um futebol de ataque e chegou à vantagem por Zé Manuel, após cruzamento do regressado à titularidade Pedro Amaral em virtude da lesão de Sávio no último jogo. O Rio Ave teve oportunidades para chegar ao segundo mas ora o guarda-redes adversário ou a nossa falta de definição no último terço levou o jogo para o intervalo com a vantagem mínima.
Na segunda parte, o Leixões que estava em desvantagem foi à procura da reviravolta tendo conseguido através de uma grande penalidade cometida por Hugo Gomes, ficando o Leixões por aí no que à finalização diz respeito. Os leixonenses reclamam outro penaltie cometido por um desastrado Aderllan Santos- hoje esteve irreconhecível- ainda que no momento anterior haja uma falta não assinalada sobre Hugo Gomes. Ainda assim, pareceu que o meio-campo do Rio Ave perdeu gás e permitiu que o leixões em alguns momentos tivesse ascendente. Mas foi numa jogada rápida que o debutante Sylla assistiu Pedro Mendes para o segundo golo do Rio Ave e que garantiu os 3 pontos.
Não posso deixar de destacar o facto de o Leixões ter sido a equipa mais difícil que defrontamos esta época.
Jonathan foi para mim o homem do jogo.
No final, a festa e a comunhão entre o grupo e a plateia.
O Rio Ave continua sem derrotas na época 2021/22.
Zé Manuel a crescer de forma |
Sem comentários:
Enviar um comentário