O Rio Ave voltou a vencer na Póvoa, resultado habitual nos últimos 30 anos, ainda que tenham sido poucas as vezes que os defrontamos de forma oficial, felizmente. Pelo meio algumas goleadas em torneios de verão...
Depois de uma época frustrante para todos nós, com desaires consecutivos que culminaram com uma descida de divisão, um novo elenco tem elevado o nosso moral nos poucos meses que leva esta época. Esta equipa está a fazer esquecer o pesadelo com vitórias sobre as equipas que se riram de nós há bem pouco tempo. Eliminaram o clube da cidade vizinha na taça da Liga- a seguir aos adeptos do Arouca que festejaram a subida de divisão, foram os "polacos" quem mais se embargou de felicidade- eliminaram o próprio Arouca numa vingança desportiva da mesma competição e espetaram 3 "batatas" nos poveiros para o campeonato em sua casa, num jogo em que os rioavistas não perdoam a derrota nem que seja a feijões. Este início de época enche-me o peito de felicidade e quero confiar que vão ser estes homens que nos vão fazer retornar ao lugar que é nosso- a 1ª divisão.
Muita gente haveria a destacar pelas fantásticas exibições realizadas mas permitam-me que destaque a jogada do 3º golo, a estreia de Ukra a titular e as entradas de Ângelo Meneses e Pedro Amaral para fazerem os primeiros minutos da época.
Agora o que esperamos é que feche o mercado de transferências o mais rápido possível e que hajam mais jogadores para acrescentar do que ver jogadores a sair, principalmente daqueles que contam.
Imagem: facebook Rio Ave |
Sem comentários:
Enviar um comentário