À semelhança da proposta 15, também a proposta 16 pretende estabelecer um mínimo de filiação para presidente e presidente adjunto de 10 anos e para os vice-presidentes 5 anos. Para os vogais a proposta é de 3 anos de filiação conforme o apresentado na proposta 6.
Na sessão de esclarecimento alertei para o facto dos cargos de tesoureiro e secretário-geral estarem omissos nesta proposta e do bom senso de serem equiparados aos vice-presidentes e dei o exemplo da SDUQ ter sido constituída com as assinaturas do presidente, tesoureiro e secretário-geral.
Na proposta que enviei, propus 5 anos de filiação para vogais da direcção, 10 anos para vice-presidente, tesoureiro e secretário-geral e 20 anos para os cargos de presidente e presidente adjunto (post https://rioavistas.blogspot.com/search/label/estatutos).
Acreditem ou não, quando enviei as minhas propostas nem reflecti se o actual "ainda presidente" tinha ou não os anos de filiação que propus para o cargo que ocupa, só dei conta disso no dia da sessão de esclarecimento quando esta e outras propostas foram apresentadas.
(nota: 1. Os actuais Estatutos datam de Maio de 2013.2. estas são as propostas que foram apresentadas aos sócios na sessão de esclarecimento do passado dia 1 de Outubro, o que não significa que não venham a ser apresentadas outras alterações na futura AG Extraordinária)
Sem comentários:
Enviar um comentário